PG prepara manifestações pelo impeachment e contra corrupção


No próximo domingo (13), estão previstas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), contra a corrupção e de apoio à Operação Lava Jato. Em Ponta Grossa, a concentração será às 15h, Praça Barão de Guaraúna, em frente à Igreja dos Polacos, com destino ao Parque Ambiental. A manifestação está sendo organizada pelos movimentos “Vem pra rua PG”, Movimento Brasil Livre (MBL-PG), com apoio da Associação Comercial e Industria de Ponta Grossa (Acipg).
Após a repercussão da 24ª fase da Operação Lava Jato, principalmente pelo envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a expectativa é de que ocorra um aumento no número de manifestantes. Nas redes sociais foram criados eventos para convidar a população para os protestos.
Leia a carta aberta à população de Ponta Grossa:
Tendo em vista os graves casos de corrupção ocorridos no país, entidades de classe locais vêm oferecer o seu irrestrito apoio à Polícia Federal, Justiça Federal, através do juiz Sérgio Moro, e Ministério Público Federal pela apuração das denúncias e de fatos colhidos das fases da Operação Lava Jato.
O objetivo é garantir que todas as providências legítimas e cabíveis sejam adotadas. Esses poderes instituídos representam a esperança de justiça diante dos fatos amplamente noticiados pela imprensa, e que assolam a confiança em esferas como a do Executivo e do Legislativo nacionais.
Assim sendo, e por se tratar de um mecanismo legal e constitucional, a investigação necessita do apoio da população e de quem acredita em um novo rumo para a história brasileira.
A sociedade clama pela aplicação da lei e pela correção de rumos da economia. Este é o momento e a manifestação é essencial para fortalecer princípios democráticos do país!
Assinam a presente carta:
ACIPG
Vem pra Rua PG
Movimento Brasil Livre (MBL) PG