PF indicia senadora Gleisi e marido por corrupção

gleisi e paulo bernardo
A PF informou que existem indícios suficientes contra a senadora e o marido, no esquema de corrupção da Lava Jato. (imagem: Folha de São Paulo)

Após a conclusão do inquérito sobre suspeitas de desvios de recursos oriundos da Petrobras, a Policia Federal (PF), por meio da Operação Lava Jato, indiciou a senadora do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), além de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. A PF informou que existem indícios suficientes contra a senadora e o marido, no esquema de corrupção.

Segundo a PF, Glesi recebeu R$ 1 milhão em propina. Um novo delator , Antonio Carlos Pieruccini, informou que transportou o dinheiro, em espécie, de São Paulo para Curitiba em quatro viagens e que entregou a quantia para Ernesto Kugler, empresário que seria próximo de Gleisi.

Ainda de acordo com relatório da Polícia Federal, o suposto pedido de dinheiro para a campanha de Gleisi teria sido feito ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa quando o marido dela, Paulo Bernardo, era ministro do Planejamento do governo de Lula.

Assessoria rebateu acusações

A assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann enviou uma nota rebatendo as acusações. “Todas as provas que constam no inquérito comprovam que não houve solicitação, entrega ou recebimento de nenhum valor pela senadora Gleisi Hoffmann ou pelo ex-ministro Paulo Bernardo”. diz a nota.

A assessoria também disse que existem depoimentos contraditórios: “são inúmeras as contradições nos depoimentos dos delatores, as quais tiram toda a credibilidade das supostas delações. Um deles apresentou, nada mais, nada menos, do que cinco versões diferentes para esses fatos, o que comprova ainda mais que eles não existiram”.

(Com informações do Jornal Folha de São Paulo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s