Vereadores de PG ficam no blá-blá-blá e ‘CPI do Asfalto’ não anda

Pietro-Arnaud-29.9
Muitos vereadores discursaram cobrando o prefeito sobre a pavimentação, mas a famosa ‘CPI do Asfalto’, com prazo estourado, ainda não apresentou nada que possa contribuir para esta área que é tão precária em Ponta Grossa. (imagem: José Aldinan)

O prazo de 90 dias estipulado para realização dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito ‘CPI do Asfalto’ de Ponta Grossa já estourou e a Câmara dos Vereadores ainda não apresentou nada de concreto. A CPI foi instaurada em setembro de 2015 e tem como presidente o vereador Pietro Arnaud (Rede Sustentabilidade). Também fazem parte desta CPI os vereadores Rogério Mioduski (PPS), Luiz Bertoldo (PRB), Walter José de Souza ‘Waltão’ e Isaias Salustiano (PSC), que era suplente de Paulo Cenoura.

O presidente da ‘CPI do Asfalto’ Pietro Arnaud disse, em entrevista ao jornalista Clarison Kawa, da Rádio T FM, que a falta de estrutura jurídica da Câmara prejudica os trabalhos. “Temos documentos financeiros e jurídicos, mas todos sabem que a estrutura jurídica da Câmara é pequena. Nós sabemos o que foi asfaltado e o que não foi”, declarou.

O prazo para conclusão dos trabalhos da CPI seria de 90 dias, mas na prática já passaram mais de 180 dias e a conclusão dos trabalhos ainda não foi apresentada. “Precisamos de documentos e as pessoas costumam demorar  para entregar a documentação. O prazo não é o que a gente acha que é , mas o que realmente a gente tem, não sei te dizer o tempo certo”, afirmou o vereador Pietro Arnaud.

A ‘CPI do Asfalto’ foi uma ideia do vereador Antonio Laroca Netto (PDT), que faz parte do grupo de oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS). A meta seria apurar os investimentos da prefeitura em pavimentação e também qualidade destes serviços. Muitos vereadores discursaram cobrando o prefeito sobre a pavimentação, mas a famosa ‘CPI do Asfalto’, com prazo estourado, ainda não apresentou nada que possa contribuir para esta área que é tão precária em Ponta Grossa.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s