Eleições da Acipg: “Acipg tem sido omissa para a comunidade, na opinião dos associados”, diz Eduardo Salamacha

eduardo
Com a chapa ‘Acipg Mais’, Eduardo Salamacha concorre ao cargo de presidente da Acipg.

Na próxima segunda-feira, 11 de abril, das 16 às 20 horas, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), vai eleger a sua nova diretoria. Duas chapas disputam o pleito: ‘Associativismo Forte’, que tem como candidato à presidência o empresário Douglas Taques Fonseca e ‘Acipg Mais’, como o empresário e advogado Eduardo Salamacha, concorrendo ao cargo de presidente. Os dois candidatos tem em comum o discurso de que “a Acipg precisar ser mais atuante em relação aos assuntos ligados à comunidade”. Na próxima segunda-feira, 11, a Rádio T FM 99,9, vai entrevistar os dois candidatos à presidência da Acipg, na edição local do Tnews, que vai ao ar de segunda à sábado, das 7h às 8h.

O candidato pela chapa ‘Acipg Mais’, Eduardo Salamacha, disse que seu grupo é formado por aqueles que não se sentem representados pela atual gestão. “Nosso grupo se originou dos anseios dos associados de diversos núcleos que compõe o cotidiano da Acipg e que não estavam satisfeitos e representados pela atual gestão. Estou representando esse grupo e tivemos uma preparação com o consultor Reis, que organizou a gestão do ex-presidente da Acipg, Marcio Pauliki”.

Eduardo Salamacha acredita que é papel da Acipg fortalecer os vínculos com os empresários da região dos Campos Gerais. “Segundo dados do Sebrae, a região dos Campos Gerais utiliza um bilhão por ano em contratações de empresas de fora da nossa região. Isso implica em evasão de recursos da nossa economia, simplesmente por que não há divulgação forte para as empresas da região. Por isso, em parceria com o o Observatório Social, órgão que eu sou diretor, vamos fortalecer as nossas empresas por meio do cruzamento de dados. Trata-se de uma medida simples e que fará com que estes recursos fiquem na nossa região, movimentando a nossa economia”, apontou.

O candidato da chapa ‘Acipg Mais’ também defende a política de forma apartidária e a total participação da associação nos assuntos relevantes à comunidade. “A Acipg tem sido omissa para a comunidade, na opinião dos nossos associados. Nós acreditamos que a nossa participação deve ser firme em tudo que atinge os associados e a comunidade”, afirmou. Sobre as eleições municipais, Eduardo Salamacha disse que é papel da Acipg cobrar a atuação dos políticos. “Nossa missão é cobrar os políticos sobre o que eles vão fazer pela cidade, queremos ver os planejamentos para Ponta Grossa. Políticos não podem ficar apenas no discurso”, concluiu.

Saiba quem são os componentes da chapa ´Acipg Mais’:

Além do candidato a presidente Eduardo Salamacha, a ‘Acipg Mais’ tem como diretores, Divonsir Roberto Miglorini Junior (Relações Públicas), Ney da Nobrega Ribas Junior (Assuntos Comunitários), Rafael Lizieri (de Secretário), Henrique Schoemberguer Prestes (Financeiro), Claudio Roberto Magalhães Batista (Jurídico), Wagner Gil Denck (Assuntos Econômicos), Felipe B. C. Paulino (Comércio), Marco Aurélio Carbonar (Indústria), Rubens Scoss Junior (Rural), Rafael Razouk (Turismo), Osni Antunes Monteiro (Prestadores de Serviços) Keti Cícela Lack (Comércio Exterior), Guilherme Dias de Almeida (Produtos ), João Marcos Moretti Pellissari (Fomento), Renan Bueno de Camargo (Eventos) , Bruno Fernando de Souza (Planejamento Urbano), Julia Streski (Capacitação Profissional), Thiago de Carli Azevedo (Responsabilidade Social), Michelle Smidi Taques (Shopping Centers), Ricardo Albertus Zampieri (Bairros), Andressa Bach Buturi (Saúde) e Lucas De M. Ribas (Associativismo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s