vídeo Pauliki pode abrir mão da candidatura a prefeito de PG neste ano e disputar à Câmara Federal em 2018

 

pauliki 4
Pauliki afirmou que pode adiar a disputa ao cargo de prefeito de Ponta Grossa e ainda concorrer à Câmara Federal, em 2018.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) adiantou que pode abrir mão da disputa da prefeitura de Ponta Grossa, nas eleições deste ano. Pauliki destacou que “possui o sonho de ser prefeito da cidade”, mas que “trabalha por etapas”. O deputado manifestou interesse em disputar uma vaga como deputado federal, nas eleições de 2018. Hoje o PDT possui dois pré-candidatos, além de Pauliki, o nome do empresário Roberto Mongruel é cogitado. Pauliki afirmou que “a decisão ocorrerá na convenção do mês de julho e que tudo vai depender do cenário político do momento”.

Outro ponto mencionado por Pauliki foi o fato de que para concorrer as eleições de 2016, ele terá que abandonar o mandato de deputado estadual, atitude muito criticada por ele, quando o prefeito Marcelo rangel (PPS), abandonou o mandato de deputado estadual, para concorrer o pleito de 2012.

Marcio Pauliki reforçou a pré-candidatura pelo PDT, do empresário  e ex-vereador Roberto Mongruel. O empresário foi vereador entre os anos de 1997 e 2000. Nos mesmos anos, Roberto Mongruel atuou como secretário, na gestão do ex-prefeito Jocelito Canto e também teve a oportunidade governar a cidade por alguns dias, na ausência de Jocelito Canto e do vice-prefeito Djalma de Almeida César.

“Estou adiantando pra você que o ideal é que o PDT tenha um candidato que não seja eu, justamente para que eu possa continuar o meu mandato como deputado estadual. Seria fantástico um candidato com a experiência do Mongruel e com a minha participação ajudando como deputado”, afirmou.

Pauliki destacou o trabalho do empresário Roberto Mongruel. ” Estamos lançando a pré-candidatura do Mongruel não apenas pela experiência dele, mas pelo seu trabalho como administrador. Ele já foi vereador, foi prefeito da cidade por alguns dias. Além disso, esteve conosco na elaboração do plano de governo, em 2012. Roberto me deu embasamento para a criação do projeto do bilhete único do transporte coletivo, por exemplo”.

Marcio Pauliki disse que preserva o sonho de ser prefeito de Ponta Grossa, mas acredita que o processo precisa seguir etapas. ” Eu tenho o grande sonho de ser prefeito da minha cidade e posso contribuir muito com a cidade. Mas nós trabalhamos por etapas. O PDT tem dois pré-candidatos, o meu nome e do Roberto Mongruel. Tudo será decido nas convenções do mês de julho. A decisão vai depender do cenário político do momento”.

Pauliki pode concorrer à Câmara Federal em 2018

O deputado estadual Marcio Pauliki falou também sobre o seu interesse em ser deputado federal. “Tenho uma grande vontade em disputar o cargo deputado federal. Eu já poderia ter feito isso, tenho condições de voto para isso, mas eu sempre tento fazer as coisas por etapas. Estou aprendendo muito no meu mandato de deputado estadual e, no futuro, posso disputar à Câmara Federal”.

Pauliki não poupa críticas à administração de Rangel

Se por um lado o grupo do prefeito Marcelo Rangel (PPS) tem dito que a”oposição é fraca ” e que isso favorece o prefeito na reeleição, por outro, a oposição aponta as falhas da gestão de Rangel.

“Esses ataques é por que estão preocupados. Em toda cidade é possível perceber que as coisas não vão bem. A cidade possui uma gestão centralizada no centro, quando os bairros estão abandonados”, criticou Pauliki.

Ouça a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s