“É possível um governo popular em Ponta Grossa”, diz Gadini, pré-candidato do Psol

gadini 2
“As três principais áreas são mobilidade urbana, saúde e plano diretor. Mas é preciso entender que o plano diretor está relacionado com todas estas áreas, quando fazemos uma leitura de uma cidade que encarece de serviços como saúde, escola nos bairros e relações integradas”, destacou o pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Sérgio Gadini (Psol).

Em entrevista à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (9), o pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Sérgio Gadini (Psol), falou sobre as articulações do partido para as eleições. Gadini é professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e doutor em Jornalismo, além de ser um forte militante de diversos movimentos sociais. O pré-candidato destacou que o partido está em conversa com alguns grupos políticos, com o objetivo de fortalecer a candidatura. As áreas citadas por ele como prioritárias foram mobilidade urbana, saúde e o plano diretor. Gadini disparou críticas sobre os últimos governos municipais que sempre ficam reféns das outras esferas de governo, seja estadual ou federal.

“Ponta Grossa tem a síndrome do governismo e isso torna a cidade mais frágil. Historicamente os governos locais se alinham ao governo do estado e se tornam servis. Essa cultura do servilismo, de política refém, seja do governo estadual ou federal, deixa a cidade mais frágil e a população fica refém de acordos eleitorais. Nós acreditamos que o o governo municipal deveria ter autonomia. Não podemos ficar reféns de governos de plantão e de deputado de plantão”, declarou Sérgio Gadini.

Questionado sobre o plano de governo do Psol para a prefeitura de Ponta Grossa, Gadini falou sobre a importância do planejamento, pelo fato de que isso vai influenciar em diversas áreas. Aliás, planejamento é algo que anda ausente há muitos anos na cidade. “As três principais áreas são mobilidade urbana, saúde e plano diretor. Mas é preciso entender que o plano diretor está relacionado com todas estas áreas, quando fazemos uma leitura de uma cidade que encarece de serviços como saúde, escola nos bairros e relações integradas”, destacou.

Ao falar sobre saúde pública, Gadini foi cobrado pela Rádio T sobre o fato de que muitos partido de esquerda são “muito críticos”, mas nem sempre mostram resultados na prática. “É possível, em quatro anos, recompor a máquina de profissionais de saúde. Precisamos nos basear em alguns indicadores. Nós temos todos os indicadores e elementos, que comparados com outras cidades do mesmo porte e com serviço mais eficiente, mostram que é possível melhorar. Mas é importante não fazer como muitos que dizem que com uma varinha mágica vão resolver o problema”, disse.

Para o Psol é possível uma cidade com um governo que realmente atenda as demandas da população. “Nós acreditamos que podemos ter uma administração popular em Ponta Grossa. É possível que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, concluiu. Além do professor Sérgio Gadini, a professora Josiane Kieras também foi cotada como pré-candidata pelo Psol.

Ouça a entrevista completa:

Um comentário

  1. Nossa Mareli, estou perplexo com o despreparo dos pré candidatos a prefeitura, desconhecem o que é administração pública, não tem projetos para nada, não conhecem o orçamento da cidade, esta difícil e se continuar assim o péssimo prefeito que ai esta Marcelo Rangel acaba ganhando novamente, precisamos de um nome que pelo menos tenha conhecimento de políticas públicas, o que ouvi o Julio Kuller e o Gadini nem precisavam falar qualquer um sabe, com todo o respeito que merecem o Julio não falou a verdade porque os 256 cargos comissionados na secretaria dele ele aceitou e ficou quietinho, o Professor Gadini fala em diagnóstico, referências e não tem solução, bem complicado.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s