Ouça o ‘Enquanto Isso’ desta semana
No ‘Enquanto Isso’ desta semana, “o cerco está se fechando” para a senadora Gleisi Hoffmann (PT), principalmente depois depois da prisão do marido da senadora, o ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, denominada de operação Custo Brasil. Gleisi e Paulo Bernardo foram citados como beneficiários de contratos de prestação de serviços de informática pela empresa Consist no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015.
‘Enquanto Isso’, na Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo de Beto Richa (PSDB) e Nereu Moura, deputado da bancada de oposição protagonizaram um bate-boca. Tudo aconteceu por que Nereu Moura questionou Romanelli sobre os gastos de Richa com propaganda. No final, o requerimento de Nereu Moura foi reprovado por 24 votos a 12.
‘Enquanto isso’, o deputado Marcio Pauliki (PDT), segue com o discurso de “as vezes sim, as vezes não”, quando o assunto é a disputa da prefeitura de Ponta Grossa. Mesmo depois de lançar sua pré-candidatura, Pauliki poderá desistir da disputa.
‘Enquanto isso’, alguns vereadores da Câmara de Ponta Grossa, possuem um forte concorrente, na Câmara de Foz de Iguaçu, pelo menos, quando o quesito é a tal da “burrice”. O comentário do vereador Paulo Rocha (PMDB) provocou risos de parlamentares, funcionários e pessoas que acompanhavam as votações do dia. Ao falar sobre um requerimento defendido pelo vereador Nilton Bobato (PCdoB), Rocha disse que “médico residente é aquele que mora num hospital”.
‘Enquanto isso’, “entre duendes e fadas, a terra encantada espera por nós”. O povo quer saber onde está esta terra encantada e do faz de contas do prefeito Marcelo Rangel, que aparece na propaganda eleitoreira da prefeitura.
‘Enquanto isso’, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) falou sobre uma das principais reivindicações da população, que é o asfalto. Segundo ele, a prefeitura está pavimentando muitos bairros.
Ouça: