TSE cassa tempo de TV e Fundo Partidário do PMB, partido de Julio Kuller

kuller
A decisão vai afetar diretamente a candidatura do vereador e ex-secretário de Assistência Social, Julio Kuller, pré-candidato do PMB, em Ponta Grossa.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou o tempo de TV do Partido da Mulher Brasileira (PMB), partido recém-criado. O PMB perdeu 19 de seus 20 deputados federais durante a janela de transferência. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (30), em uma ação do Ministério Público Eleitoral.

Além disso o PMB também perdeu acesso a verbas do Fundo Partidário. Ainda cabe recurso da decisão da ministra ao conjunto dos ministros do TSE. A decisão vai afetar diretamente na candidatura do vereador e ex-secretário de Assistência Social, Julio Küller, pré-candidato do PMB em Ponta Grossa.

O pré-candidato, Julio Küller conversou com o Blog da Mareli Martins e disse que o encaminhamento ainda vai para a votação em plenário e que o partido vai conseguir manter o tempo de TV. “Tenho certeza de que vamos continuar com o tempo de TV e também o fundo partidário. Estamos conversando com diversos partidos e acredito que teremos um tempo razoável para defender as nossas propostas”, afirmou Küller.

Tanto o tempo de propaganda gratuita na televisão quando as verbas do fundo partidário são divididas com dois critérios: uma pequena parte é dividida entre todos os partidos e a maior parcela é repartida levando em consideração o tamanho da bancada da sigla na Câmara. No momento de sua criação, o PMB angariou 20 deputados federais. Porém, a bancada foi se esvaziando e, atualmente, conta com apenas um deputado.

Agora, o PMB terá acesso apenas à sua parcela dentro dos 5% do Fundo Partidário que são divididos entre todos. Quanto ao tempo de rádio e televisão, entrará na partilha dos 10% que são compartilhados igualmente entre as siglas.

Veja a ação completa:

http://s.conjur.com.br/dl/esvaziamento-bancada-tse-diminui-tempo.pdf

 partido - PMB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s