“Gadini é a única alternativa popular”, dizem lideranças do Psol e do PCdoB


Lideranças do Psol e do PCdoB participaram nesta quinta-feira (14), do ciclo de debates de políticas públicas, com o tema “Orçamento público e o funcionamento do legislativo municipal”. O evento foi organizado pela Fundação Maurício Grabois, entidade ligada ao PCdoB.
Durante o encontro as lideranças do PCdoB e do Psol reforçaram o apoio à candidatura de Sérgio Luis Gadini na disputa da prefeitura de Ponta Grossa. Gadini é professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As convenções do Psol e do PCdoB estão marcadas para o dia 30 de julho.
O presidente do PCdoB, Thiago Moro, destacou a militância de Gadini nos movimentos sociais. “O Gadini sempre esteve participando das lutas dos movimentos sociais e nos encontramos em muitos momentos destes, nas mesmas lutas e agora poderemos caminhar juntos na disputa pelo Palácio da Ronda, defendendo as bandeiras dos trabalhadores e da esquerda da cidade”.
Para o presidente do Psol, Guilherme Mazer, Gadini é uma opção para aqueles que não se sentem representados. “O Gadini é a alternativa dos indignados, não é político de carreira. Só existe uma alternativa popular, Gadini encabeçando a coligação PSOL e PC do B, as outras são populistas e de gabinete”, declarou.
Segundo o pré-candidato Sérgio Gadini, a aliança entre o Psol e o PCdoB é fruto das lutas defendidas por ativistas e voluntários. “Quem participa de movimentos sociais, que organizam entidades e causas sem fins lucrativos em Ponta Grossa, sabe que a unidade é fundamental. E, no nosso caso, a aliança deve acontecer porque ativistas e voluntários já atuam em ações coletivas, como é o caso da Frente de Movimentos Sociais de PG, dentre outras iniciativas, que sempre vão além da disputa eleitoral. É esta aliança que PSOL e PCdoB devem confirmar na eleição municipal de 2016 em PG através de uma candidatura unificada nas convenções oficiais das duas legendas”.