Eleições 2016: Julio Küller lança candidatura à prefeitura de PG


O Partido da Mulher Brasileira (PMB) lançou a candidatura oficial do vereador e ex-secretário de Assistência Social, da gestão de Marcelo Rangel (PPS), Julio Küller, para a disputa da prefeitura de Ponta Grossa. Para compor a chapa como vice de Küller foi apresentado o nome de Dirlei Cordeiro (PSDC). Além do PMB e do PSDC, outros sete partidos tiveram suas convenções partidárias neste sábado (23) e declararam apoio a Küller. (PDT, PHS, PMN, PEN, PSDC, PRTB, SD, PRP).
Embora tenha se colocado como “terceira via”, muitos não enxergam a candidatura de Kuller dessa forma, principalmente pelo fato de que ele participou do governo de Marcelo Rangel, quando ocupou o cargo de secretário de Assistência Social, já esteve no PPS e fazia parte do grupo de Rangel.
Em entrevista ao Blog da Mareli Martins, Julio Küller fez criticas ao governo de Marcelo Rangel, justificando a sua saída do governo. “Eu me desliguei, rompi com o governo atual pela ineficiência de gerir e fazer uma administração pública voltada para as pessoas”. Segundo Küller Ponta Grossa precisa de um governo que realmente administre para a população. “Nós vamos cuidar das pessoas, governar a cidade e cuidar das pessoas. Será uma gestão simples, mas muito bem administrada para as pessoas. Precisamos voltar a nossa atenção para os bairros, que estão abandonados. As pessoas não são ouvidas”, disse.
Será que Julio Küller é mesmo terceira via?
Nos bastidores da política circulam informações de que em um eventual segundo turno entre Marcelo Rangel e Aliel Machado, Julio Kuller poderia apoiar Rangel e de que tudo isso já teria sido “armado”, com o objetivo de derrubar Aliel Machado.
Mas Julio Kuller afirma que isso “não é verdade” e que “não está com Rangel”. “Sou terceira via e uma terceira via viável. Já me desliguei do governo. O grupo é forte e vamos para o segundo turno com certeza”, afirmou Kuller.
Mesmo depois de Kuller se dizer seguro de que estará no segundo turno , ele foi questionado sobre quem apoiará, caso o segundo turno seja entre Marcelo e Aliel. “Nós não trabalhamos com essa possibilidade por que temos certeza que estaremos no segundo turno. Mas se o segundo turno for entre Aliel e Marcelo, nós vamos discutir com os nove partidos que estão aqui. Isso não passa pela nossa cabeça”, concluiu.
O deputado Marcio Pauliki (PDT), destacou que Ponta Grossa precisa de mudanças. “Nós lançamos essa terceira via por vários motivos, mas principalmente por que a cidade tenha segundo turno. O Julio cumpriu sua função como secretário, fez um bom trabalho e não deve nada para ninguém. Nós vamos para o segundo turno”, declarou.