Ataques contra Aliel marcam campanha suja em PG

sujeira
Pessoas contratadas por um “grupo político”, se disfarçaram de militantes do PT e armaram confusão para prejudicar convenção da Rede, na última sexta-feira (5). As informações são dos diretórios locais da Rede e do PT. (foto: divulgação)

Tudo indica que a campanha eleitoral em Ponta Grossa, mais uma vez, será pautada na sujeira e na baixaria. Pelo menos para alguns grupos!  E quem perde com isso é a cidade, que deixa de ter debates inteligentes e os eleitores terão que engolir ataques e jogo baixo de certos políticos.

Nesta sexta (5), durante a convenção da Rede Sustentabilidade, que lançou o nome do deputado federal Aliel Machado para a disputa da prefeitura de Ponta Grossa,   algumas pessoas se disfarçaram de militantes do PT e do MST, com camisetas, bandeiras e começaram a fazer algazarra, confusão e gritaria. A ideia era dizer que “este grupo fazia parte do PT” e estariam apoiando Aliel Machado.

Imediatamente, o diretório local do PT identificou que os “baderneiros” não são filiados do partido e não faziam parte da convenção. Segundo informações do diretório local do PT, quando foram questionados, os indivíduos reagiram com violência, jogaram bandeiras, bonés, camisetas e se retiraram.

Participaram do “ato” pessoas que residem do Jardim Carvalho, Jardim América e Santa Mônica, segundo informações dos diretórios locais da Rede Sustentabilidade e do PT. Conforme o deputado federal Aliel Machado, “existe a suspeita de que um secretário de Marcelo Rangel teria coordenado toda a movimentação”. Mas esta informação ainda não foi confirmada e será investigada pelos órgãos competentes.

Segundo o presidente do PT em Ponta Grossa, Edson Armando Silva, fotos comprovam que ação foi armada. “Todos os filiados do PT tiveram entrada tranquila na convenção. Essas pessoas vestidas com camisetas do PT e do MST não são filiados ao partido. Como temos fotos, com registros das pessoas que estiveram lá e das placas dos veículos, certamente, essa farsa será desmascarada”, afirmou.

O PT também está estudando as medidas judiciais que serão tomadas, pois a ação é um crime eleitoral. “Eles fizeram badernas, hostilizaram as pessoas e agiram com violência, quando identificamos que não faziam parte do partido. Nós estamos estudando as medidas judiciais que serão tomadas”, disse Edson Armando Silva.

Para o deputado Aliel Machado, as ações são de “bandidos” e mostram que alguns grupos políticos vão fazer, mais uma vez, uma campanha pautada no “jogo sujo”. “Isso é coisa de bandido. São criminosos. Nossos advogados foram agredidos, foi um grupo contratado e que promoveu a baderna. Mas a verdade vence sempre a mentira, assim como, a responsabilidade vence a irresponsabilidade. A população não é boba. Mas ficamos tristes pela cidade de Ponta Grossa”, declarou o deputado.

Porta-voz da Rede em PG lamenta episódio

O porta-voz da Rede Sustentabilidade em Ponta Grossa, Maurício Martinkoski, lamentou que “grupos políticos” ainda tenham estas atitudes. “Lamentamos que grupos políticos, que se sentem donos da cidade, queiram pautar a campanha de forma tão baixa. A Rede tem propostas para a cidade e respeita a população, portanto, não vai descer ao nível da velha política de ataques e maldades. Quem faz isso está subestimando a inteligência da população”.

 

Anúncios

2 comentários

  1. Diria que são 3 C s: complicado, cômico e chato. Complicado saber se foi um golpe da concorrência ou um auto golpe com tom de alto golpe. Fácil e com a marca da esquerda armar o próprio circo para se mostrar como vítima, mas nada impede que talvez seja uma ação orquestrada por aqueles que já orquestraram os resultados do próximo pleito, por isto complicado.
    Já seria cômico se não fosse trágico a demonstração de nossa incapacidade de debate e de fazer política. Sem mais comentários.
    E chato para caramba perceber que isto e’, foi e para sempre será desta forma, tendo em vista que nosso sistema eleitoral com este modelo de organização partidária favorece um ambiente de disputa onde vale tudo, pois quem ganha, ganhapoder, dinheiro e muita oportunidade para fazer o que bem entender. O PT escancarou está realidade. E quem perde, fica de fora, ou ao menos, fica apenas com as migalhas. Assim o ambiente e’ de guerra, e o que vale e’ não morrer ( perder o poder).

    Curtir

  2. SINCERAMENTE não ACREDITO em nenhuma palavra DITA pelos membros da REDE e demais partidos de COLIGAÇÃO.VEJAMOS o “deputado” teve GRANDE PARTE de sua CANDIDATURA “financiada” por GLEISE HOFFMANN, em todos os MOMENTOS se declarou ser de ESQUERDA, e APOIAR “OS CHEFÕES DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA do MUNDO {LULA e DILMA}. QUANDO votou CONTRA o IMPEACHMENT ganhou muito DINHEIRO. QUANTO ao seu VICE-ELIZEU CHOCIAI, FAÇAM uma PESQUISA junto ao FUNCIONALISMO PÚBLICO, para ficarem SABENDO QUEM é o individuo, POIS o CANDIDATO a PREFEITO todos nós SABEMOS quem É.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s