Candidatos à prefeitura participam de debate na UEPG nesta terça

eleição
Os cinco candidatos à prefeitura de Ponta Grossa: Marcelo Rangel (PPS), Julio Küller (PMB), Professor Gadini (Psol), Aliel Machado (Rede), Leandro Soares (PPL).

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Jornalismo, realiza nesta terça-feira (23), às 19h30, no Grande Auditório da UEPG, o debate entre os candidatos à prefeitura de Ponta Grossa.

As regras do debate foram firmadas com assessores e representantes dos candidatos à prefeitura, em reunião realizada no dia 12 de agosto e contou com a participação de representantes dos candidatos, Aliel Machado (Rede), Julio Küller (PMB), Marcelo Rangel (PPS) e Professor Gadini (Psol). Leandro Soares Machado (PPL) não enviou representante.

Conforme as regras aprovadas pelos representantes dos candidatos, o debate será constituído de seis blocos. No primeiro bloco, os candidatos terão a oportunidade para se apresentar. No segundo bloco, o mediador fará perguntas para os candidatos, em uma rodada de duas perguntas.

No terceiro e quinto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si, sendo que cada candidato faz uma única pergunta para um outro candidato, conforme escolha por sorteio e tema livre. Nesses dois blocos, cada candidato terá direito a formular uma única pergunta para um único candidato, com direito a réplica e tréplica.

No quarto bloco, cada candidato responde a uma pergunta formulada previamente por escrito pelas entidades parceiras da organização do evento. No sexto e último bloco, os candidatos fazem considerações finais. Em todos os blocos, as regras seguem a ordem por sorteio.

O debate contará com um mediador e uma comissão técnico-jurídica, composta por advogados, para avaliar os possíveis pedidos de direito de resposta das assessorias dos candidatos.

Trata-se do primeiro debate entre os candidatos para as eleições 2016 realizado na UEPG, iniciativa aberta a toda comunidade organizada pelo Grupo de Pesquisa “Jornalismo, Política e Representações Sociais”, do Mestrado em Jornalismo, em conjunto com as entidades parceiras – Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Graduação em Pedagogia da UEPG, Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg), Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo), Curso de Jornalismo das Faculdades Secal, Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio (Cajor), Agência de Jornalismo e Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Ponta Grossa (Autrans).

(Com informações da Agência de Jornalismo – UEPG)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s