Delegado afirma que ainda não é possível dizer se incêndio tem relação com as eleições

danilo-cesto

O delegado chefe da 13ª SDP, Danilo Cesto, informou que embora seja véspera de eleição, ainda não existe nenhum indício de que o incêndio que ocorreu na noite deste sábado (1º), no Colégio Elzira de Sá, no Núcleo Santa Paula, tenha motivações eleitorais. O colégio é referência como um dos principais locais de votação eleitoral. São 12 urnas e 4,3 mil eleitores.

“Nós estamos trabalhando na investigação deste caso. A Polícia Militar nos informou que populares informaram que quatro elementos teriam invadido o local e atearam fogo. Mas é prematuro dizer que houve alguma relação como processo eleitoral, pois ainda não sabemos a motivação. Vamos continuar trabalhando nas investigações”, disse o delegado.

O comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, major Edmauro de Oliveira Assunção, destacou que, até o momento, as informações coletadas foram obtidas com moradores da região, mas que o caso será investigado pela Polícia Civil. “Algumas pessoas disseram que quatro pessoas teriam invadido um depósito do colégio e atearam fogo. Existe a suspeita de que sejam quatro adolescentes, mas não existe comprovação ainda. O caso será investigado pela Polícia Civil”, afirmou.

O Blog da Mareli Martins entrou em contato com a juíza da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, Noeli Salete Reback, para saber se haverá alguma alteração no local de votação, por conta do incêndio. A juíza informou que somente duas urnas foram atingidas e já estão sendo substituídas. “Apenas duas urnas foram danificadas e estão sendo substituídas, com isso, a eleição vai ocorrer normalmente, sem precisar transferir nenhuma urna. É importante esclarecer ao eleitor que a eleição seguirá normalmente”, esclareceu a juíza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s