Romanelli afirma que o secretário da Fazenda é o responsável pelo reajuste dos servidores

roma-e-malvadeza
“O secretário da Fazenda afirmou que não dá pra pagar as duas contas, agora vai ter que explicar”, disse o deputado e líder do governo de Beto Richa, Luiz Claudio Romanelli.

O clima entre servidores públicos e o Governo do Paraná deve ficar ainda mais tenso, na próxima semana. Professores de diversas universidades já paralisaram as atividades e os da rede estadual de ensino entram em greve, a partir de segunda-feira (17). Outras categorias também poderão engrossar as mobilizações.

A principal reivindicação é o projeto encaminhado pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que poderá comprometer o reajuste salarial, as progressões e promoções dos servidores públicos do Paraná. Segundo a categoria, os acordos foram feitos pelo governo, no ano de 2015, para encerrar a greve que durou quase dois meses.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Claudio Romanelli (PSB) foi o articulador de toda a negociação com os servidores, no ano passado. O problema é que o governo de Beto Richa está voltando atrás dos acordos assumidos com a categoria.

Mas segundo Romanelli, a declaração de que o governo não terá como pagar as promoções, progressões e a data-base, foi feita pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa e, por tanto, cabe a ele a explicação para a categoria.

“Todos devem lembrar que fui eu que construí o diálogo no ano passado, aquele entendimento para a lei do acordo do reajuste salarial. Mas quem disse que não tem como pagar as duas contas foi o secretário da Fazenda. Então, ele vai reunir os sindicatos e vai explicar por que não dá pra pagar as duas contas”, afirmou o líder do governo.

A reunião entre sindicatos e o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, está marcada para a próxima quarta-feira (19).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s