Governo inicia negociações com servidores nesta quarta

greve
Governo quer evitar a greve geral dos servidores públicos. (foto: Aen/APP)

Servidores públicos e governo do Paraná realizam nesta quarta- feira (19), a primeira rodada de negociações, buscando um entendimento para o fim da greve das categorias. O encontro será às 14h, no auditório da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Além de professores da rede estadual de ensino e das universidades, policiais civis também estão em greve e outras categorias podem engrossar a mobilização.

Devem participar do encontro oo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que fará a apresentação do orçamento para 2017. Foram convidados representantes de diferentes sindicatos dos servidores públicos e não apenas a APP, que representa os professores da rede estadual de ensino.

O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, segue afirmando que “o estado não tem como pagar todas as contas, promoções, progressões e a data-base”. A secretária de Finanças da APP, Marlei Fernandes de Carvalho, disse que uma das condições é que o governo retire a emenda que compromete o reajuste dos servidores. “A retirada é a condição que estamos apresentando para debater o conjunto da pauta”, afirmou.

A App-Sindicato, informou que a greve da categoria atingiu 65% de adesão. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, até segunda-feira (17), 45% das escolas do Paraná tiveram seu funcionamento afetado pelas ocupações dos estudantes ou pelo primeiro dia de greve dos professores, com 967 escolas.

Por conta da greve dos funcionários e das ocupações das escola, as aulas deste ano letivo podem terminar em fevereiro de 2017, de acordo com as informações da  Secretaria Estadual de Educação.

(Com informações do Portal Bem Paraná)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s