Vereadores votam nesta quarta projeto de Rangel que inclui aumento de impostos

rangel-e-camara
Antes de entrar em férias, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), encaminhou projetos polêmicos à Câmara dos Vereadores.

A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa realiza uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (18), às 9h. A votação aborda temas polêmicos como o aumento de tributos do Imposto Sobre Transmissão de Bens Móveis (ITBI), cobrado em todas as transações de compra e venda de imóvel. E também do Imposto Sobre Serviço (ISS), que incide sobre a prestação de serviços.

No caso do ITBI, a proposta de aumento é de 2% para 3% e do ISS pode variar de 3% para 5%. Vale dizer que no aumento da tributação do ISS, a conta sempre chega ao consumidor, pois se a empresa prestadora de serviço paga mais em tributos, automaticamente, isso é repassado para aqueles que utilizam os serviços.

Os vereadores também vão votar a reforma administrativa proposta pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS). Entre os pontos da reforma estão a concessão para exploração do Mercado Municipal pelo poder público, incorporação de departamentos e fundações, extinção da Fundação de Turismo, da TV Educativa (Funepo) e da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS).

Infelizmente a tal da prática de aumentar impostos, virou moda para todo gestor que não faz uma administração correta dos recursos públicos. E o prefeito de Ponta Grossa é mais um dos tantos adeptos dessa “forma equivocada” de arrecadar dinheiro para a prefeitura, penalizando sempre a população.

É preciso lembrar que o prefeito da gestão passada, foi o próprio Rangel. Então se a prefeitura não consegue nem mesmo pagar a conta do telefone, de quem é a responsabilidade? Mas para os maus gestores é mais fácil fazer a população pagar a conta!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s