Rangel viaja ao exterior e Elizabeth assume a prefeitura de PG

rangel-e-elizabeth

Elizabeth Schmidt terá a missão de comandar a prefeitura de Ponta Grossa por 15 dias. (foto: Mário Hirano- PMPG)

A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB), assumiu a prefeitura nesta segunda-feira (16). Ela ficará no cargo de prefeita por 15 dias, durante as férias de Marcelo Rangel (PPS), que fará uma viagem ao exterior. Com isso, pela primeira vez na história do município, uma mulher assume o comando da prefeitura.  Elizabeth ficará no cargo até dia 31 de janeiro.

Elizabeth Schmidt tem dito que pretende fazer um trabalho bastante participativo ao lado de Rangel, não apenas agora em que assume o cargo de prefeita, mas depois disso também. “É com um imenso orgulho que recebo mais esse desafio em minha vida. Já percorri muitos caminhos, sou persistente e dedicada em tudo que faço. Estarei nesse período realizado tudo que estiver ao meu alcance e depois continuarei com meu trabalho ao lado do prefeito Marcelo Rangel”, disse.

Se ela realmente fizer isso, vai quebrar o “tabu” de que muitos vices que passaram pela prefeitura, simplesmente desapareceram após as eleições e nada fizeram pela população. Um exemplo disso foi o último vice-prefeito, José Carlos Raad, ‘Dr Zeca’(PPS), agora vereador. Ele prometeu,ao lado de Rangel, revolucionar a saúde pública, mas não quis nem mesmo assumir a Secretaria de Saúde, além de não contribuir para melhorar o atendimento público. Tomara que Elizabeth Schmidt realmente faça diferença.

A professora Elizabeth Schmidt é presidente do PSB local e nunca escondeu o desejo de um dia concorrer ao cargo de prefeita.

Nesta segunda-feira (16), ao passar o cargo para Elizabeth, Marcelo Rangel fez questão de elogiar a sua vice. “Tenho certeza que a cidade ficará em boas mãos, sairei em férias, mas meu coração ficará aqui em Ponta Grossa”.

Deixe um comentário