Aliel sinaliza que pode deixar a Rede


Depois de deixar o PCdoB e se filiar ao partido Rede Sustentabilidade, o deputado federal Aliel Machado, poderá mudar novamente de legenda. E desta vez, o destino pode ser o PDT. A informação foi confirmada ao Blog da Mareli Martins, pelo próprio deputado, que disse que “recebeu um convite de um deputado federal importante e que teria se interessado pelo convite”.
Atualmente o nome de expressão do PDT, no Paraná, é o de Osmar Dias, cotado para disputar o governo do estado, em 2018. Mas Osmar Dias está em negociação com o PSB e tudo indica que vai deixar o PDT, levando com ele os seus seguidores, incluindo o deputado estadual Marcio Pauliki. Outra informação é que o presidente do PSD, no Paraná, deputado federal Sandro Alex, teria convidado Osmar para se filiar ao partido. Esta seria uma situação nada confortável para Pauliki!
Sobre a filiação de Aliel ao PDT, caso isso seja confirmado, será algo do tipo “um sai e o outro entra”, ou melhor, “Sai Pauliki, entra Aliel”. Atualmente não é possível imaginar Aliel e Pauliki no mesmo partido, principalmente, pelas tentativas de aliança entre eles, que não deram nada certo. Mas como em política, muitas vezes, “trazer o inimigo para perto é melhor do que deixá-lo longe”, nada é descartado.
Vale dizer também que Aliel e Pauliki, até o momento, são pré-candidatos a uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de 2018. E que ambos também já articulam a eleição de 2020 para a prefeitura de Ponta Grossa.
Diante de tudo isso, o que diria Leonel Brizola, aquele que de fato fez a história do PDT? Diria que provavelmente tem gente “costeando o alambrado”.