Bochenek afirma que a reforma da Previdência vai prejudicar direitos da população

bochenek
“A reforma vai prejudicar aqueles que mais precisam desse dinheiro”, afirmou o juiz federal Antonio César Bochenek. (foto: Ajufe)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (24), o juiz federal Antonio César Bochenek fez críticas à reforma da Previdência. Bochenek afirmou que o principal problema é a falta de debate sobre o assunto. “A reforma foi apresentada sem uma conversa com os sindicatos e entidades, com a sociedade em geral. A reforma afeta todos os cidadãos”, disse.

Bochenek também afirmou que as mudanças que estão sendo colocadas pelo governo de Michel Temer, vão prejudicar aqueles que mais precisam. “Inevitavelmente todos nós um dia vamos precisar da Previdência Social. E os critérios que estão sendo colocados nessa reforma são muito radicais e prejudicam o acesso das pessoas mais pobres, que dependem desse dinheiro”.

O juiz destacou também a importância da participação da sociedade na discussão. “Nós tivemos uma audiência pública em Ponta Grossa e isso é importante para que as pessoas tenham informações e possa acontecer um debate ampliado”. Ouça a entrevista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s