“Tragam uma prova do meu envolvimento com a empresa Valor e eu renuncio meu mandato”, diz Rossoni

“Não existem investigações em cima de minha pessoa. Mas parece que tem uma força muito grande e estranha trabalhando para tentar comprometer a minha honra”, disse Rossoni, sobre a Operação Quadro Negro

Em entrevista á Rádio T e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (18), o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, negou todas as denúncias que envolvem seu nome na operação Quadro Negro, que investiga desvios de verbas da educação. A investigação iniciou há dois anos Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). No total foram desviados R$ 20 milhões de verbas que seriam utilizadas na construção e reforma de escolas em todo estado. (Ouça a entrevista no final do texto)

Uma matéria publicada no dia 20 de fevereiro de 2017, no Jornal Folha de São Paulo, coloca o nome de Valdir Rossoni em um suposto envolvimento entre poder público e iniciativa privada para desviar recursos da Educação, atingindo verbas federais e estaduais. As construtoras contratadas fraudavam as medições de desenvolvimento das obras por fiscais para conseguir a liberação de recursos da secretaria.

Segundo a matéria, o escritório político do Rossoni tem o mesmo endereço que uma empresa laranja da Valor Construtora para lavar dinheiro. A empresa recebia para construir escolas, mas as obras não foram feitas. Valdir Rossoni negou todas as acusações.

“Eu fiz um desafio a jornalista que fez  a matéria, se ela  me trouxer uma prova de que eu tinha escritório junto com essa prova, que eu tenho qualquer vínculo com essa empresa, eu renuncio o meu mandato. Eu não brinco em serviço. Prova disso, é que não existem investigações em cima de minha pessoa. Mas parece que tem uma força muito grande e estranha trabalhando para tentar comprometer a minha honra. Faço um desafio a você também, me traga uma prova, que renuncio o meu mandato”, afirmou Rossoni.

Ouça a entrevista!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s