Janot pede que STF abra inquérito contra secretário de Beto Richa

beot-richa-e-rossoni
Desta vez, a acusação contra Rossoni é pelo crime de prevaricação por tentar beneficiar o governador Beto Richa (PSDB). (foto: AEN)

O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra um inquérito para investigar o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB). Desta vez, a acusação contra Rossoni é pelo crime de prevaricação por tentar beneficiar o governador Beto Richa (PSDB).

No pedido encaminhado ao STF, Janot afirma que Valdir Rossoni levou três anos e dez dias para encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar Richa, quando foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)

Beto Richa é alvo da Ação Penal 687, que tramita no STJ desde que ele se elegeu governador. Em junho de 2009, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) uma denúncia contra ele por suposta irregularidade praticada entre 2006 e 2008, quando foi prefeito de Curitiba. Richa teria empregado R$ 100 mil de recursos públicos do Fundo Nacional de Saúde em desacordo com os planos a que o dinheiro se destinava.

O procurador geral diz que, “ao agir desta maneira, Rossoni praticou o delito de prevaricação, que é retardar ou deixar de tomar alguma providência por interesse pessoal”.

Rossoni afirma que a denúncia será arquivada

Valdir Rossoni declarou por meio de sua assessoria “que ainda não foi notificado do pedido de inquérito da PGR”. E afirmou que caso aborde o mesmo tema da denúncia feita ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo ex-deputado federal petista Dr. Rosinha em 2014, ele confia que a solicitação será arquivada.

(Com informações do jornalista Euclides Lucas Garcia, da Gazeta do Povo)

Veja a matéria da Gazeta do Povo:

http://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/janot-pede-ao-stf-que-rossoni-vire-reu-sob-a-acusacao-de-proteger-richa-49qjk3a9e26r9cb6ryisnrtpv

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s