Sérgio Souza e João Arruda afirmam que não pretendem assumir o Ministério da Transparência


Desde que o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMBD-PR) recusou a oferta de Michel Temer(PMDB) para assumir o Ministério da Transparência, no início da tarde desta terça-feira (30), a especulação em torno do nome do novo ministro é um dos principais assuntos no conturbado mundo de Brasília.
Como o Osmar Serraglio rejeitou a vaga e vai voltar ao seu posto de deputado federal, o deputado da mala dos R$ 500 mil da JBS, Rodrigo Rocha Loures, perde o foro privilegiado, por que era suplente de Osmar. E com isso, caso Temer queira ajudar Rocha Loures, terá que nomear um dos outros deputados do PMDB do Paraná, para salvar o companheiro de tantas “empreitadas”.
As opções são os deputados Sérgio Souza, João Arruda e Hermes Parcianello ‘Frangão’. Mas já existem informações dos bastidores de Brasília, de que Temer pode surpreender e não nomear nenhum deputado do PMDB do Paraná.
Em conversa com a Rádio T e o Blog da Mareli Martins, os deputados Sérgio Souza e João Arruda disseram que não tem interesse em assumir o Ministério da Transparência.
Sérgio Souza afirmou que não tem pretensões ao cargo. “Não fui convidado para assumir o ministério, mas se fosse também não aceitaria. Tenho o compromisso de presidir a Comissão de Agricultura na Câmara neste ano”. O deputado destacou que seu nome apareceu apenas como “especulação na mídia”
O deputado João Arruda também negou qualquer possibilidade de assumir o cargo. “Não fui contatado e não aceitaria se recebesse o convite”.
Nós apenas não conseguimos falar com o deputado Hermes Parcianello ‘Frangão”.
No último domingo (28), Temer decidiu substituir o ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) por Torquato Jardim. Serraglio era considerado “homem de pouca força” no judiciário, além de aparecer em um grampo da Operação Carne Fraca. O presidente convidou Serraglio para ocupar o cargo e ministro da Transparência, mas na tarde desta terça-feira (30), ele recusou o convite.
Veja a nota de Osmar Serraglio
Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Agradeço o privilégio de ter sido Ministro da Justiça e Segurança Público do nosso País.
Procurei dignificar a confiança que em mim depositou. Volto para a Câmara dos Deputados, onde prosseguirei meu trabalho em prol do Brasil que queremos.
Osmar Serraglio
