Mesmo filiado ao PSB, Aliel insiste que continuará sendo oposição a Rangel e Richa: ouça!


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta terça-feira (27), o deputado federal Aliel Machado disse que está deixando a Rede Sustentabilidade “por que o PSB vai proporcionar a estrutura que possibilitará uma luta com mais força”. Ouça a entrevista ao final da matéria.
Com essa filiação, Aliel chega ao seu terceiro partido. O deputado inicialmente foi filiado ao PCdoB, sendo eleito vereador em Ponta Grossa, em 2012. Ainda pelo mesmo partido, Aliel foi eleito deputado federal em 2014. Em 2015, o deputado se filiou à Rede Sustentabilidade.
O fato de Aliel Machado estar agora filiado em um partido que é base do governador Beto Richa (PSDB), no Paraná, ainda não ficou bem claro. Além disso, o PSB apoia o prefeito Marcelo Rangel (PPS), em Ponta Grossa. A vice de Rangel, Elizabeth Schmidt é integrante do PSB.
“O PSB vem tomando uma decisão de reencontro com sua história, já expulsou sete deputados em Brasília. Aceitei o convite da executiva nacional e farei parte da direção nacional do partido. O Beto Richa está com muitos problemas judiciais, corrupção nos pedágios, operação Quadro Negro, Publicano. E eu pedi autonomia para continuar sendo oposição ao Richa e ao governo municipal”, declarou Aliel.
Questionado sobre a saída da Rede, o deputado disse que é uma questão de estrutura. “Tenho muito carinho e respeito pela Rede, mas o PSB vai nos dar estrutura e que nos possibilitará lutar com mais força”, disse.
Ouça a entrevista de Aliel Machado!