Caos na segurança pública do Paraná: bandidos explodem cofre de supermercado em Ponta Grossa

segurança 1
Paraná segue inseguro, mas o governador Beto Richa (PSDB) afirma que “os investimentos tem sido altos na área de segurança pública”. (Foto: Orlando Kissner / AEN)

Ao contrário da propaganda do governo de Beto Richa (PSDB), o Paraná segue cada vez mais “inseguro”. O governo destaca investimentos na área de segurança pública, mas a verdade é que, na prática, a criminalidade tomou conta dos municípios do Paraná.

O município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi alvo novamente da ação da famosa “gangue da dinamite”. Na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 4h, bandidos explodiram as salas que dão acesso aos cofres do supermercado Atacadão, localizado no Bairro Contorno, na região do Núcleo Santa Paula.

Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas e chegaram a render o funcionário do setor de vigilância do Atacadão. Moradores do Núcleo Santa Paula acordaram com o barulho da explosão dos cofres do supermercado. A Polícia Científica ainda não concluiu o laudo que via mostrar como foi a ação dos criminosos.

Depois de roubarem o dinheiro dos cofres, os bandidos fugiram pela Avenida Visconde de Taunay. Eles utilizaram dois veículos, segundo a Polícia Militar. Um dos carros foi abandonado na rotatória do Santa Paula, causando o bloqueio do trânsito no local. O veículo abandonado está com um carga de dinamite. Equipes do Esquadrão Antibombas de Curitiba foram acionadas para atender a ocorrência. Todas as forças policiais estão unidas na procura de informações que levem à prisão dos bandidos.

E enquanto isso, o governador Beto Richa segue dizendo que a segurança pública no Paraná “vai muito bem e obrigada”.

Outras ocorrências semelhantes:

Bandidos invadem agência da Caixa Econômica

No dia 05 de fevereiro de 2018, aconteceu um assalto na Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. Pelo menos cinco homens armados com fuzis e divididos em dois carros entraram na agência, atiraram várias vezes dentro do banco e fugiram levando um malote.

Ladrões explodem caixas eletrônicos de três bancos e metralham sede da PM em Palmeira

Ladrões explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes em Palmeira, na região Campos Gerais do Paraná, na madrugada do dia 2 de março de 2018. A situação aconteceu na Rua Conceição, uma das principais da cidade. Os ladrões dispararam várias vezes.

Três pessoas morrem em ação de gangue contra comboio de carros-fortes na BR-376
Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes, na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais, no Paraná, no dia 6 de fevereiro de 2018.

A tentativa de assalto foi frustada pela ação dos vigilantes e, em sequência, dos policiais. Dos bandidos que participaram do crime, dois foram detidos e, outros dois, baleados, fugiram para área de mata.

Um vereador de Barra do Jacaré, no norte-pioneiro do Paraná, Elton Alexandre Aguiar Matta, e um motorista de caminhão, Vilson Pereira morreram no local.
Outras duas pessoas, entre elas um vereador do mesmo município, Miguel Calixto, e outro motorista de caminhão foram feridos, ambos com ferimentos graves. Eles foram baleados durante a troca de tiros. Um deles morreu depois de receber atendimento em u hospital em Ponta Grossa.  (Informações: Paraná Portal)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s