Close
Sem categoria

PSB declara apoio a Cida Borghetti na disputa ao governo do Paraná

PSB declara apoio a Cida Borghetti na disputa ao governo do Paraná
  • Publishedmarço 26, 2018

psb-600x330
O PSB confirmou nesta segunda-feira (26), que vai apoiar Cida Borhetti (PP), na disputa ao governo do Paraná. (foto: Jonas Oliveira)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou nesta segunda-feira (26), que vai apoiar a candidatura da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), na disputa ao governo. Com a decisão do governador Beto Richa (PSDB) de renunciar ao cargo, Cida assumirá o governo no dia 7 de abril. E terá a máquina na mão, ou seja, com grande facilidade para articular sua reeleição.

Estiverem presentes do PSB os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (líder do governo de Richa), Tiago Amaral, Jonas Guimarães, Stephanes Junior, Alexandre Curi, Artagão Júnior (secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos) e presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo.

Da bancada federal, apenas Luciano Ducci compareceu. Os deputados Leopoldo Meyer e Aliel Machado não compareceram. Aliel mandou seus representantes Maurício Martinkoski e Valdenor Paulo do Nascimento, ambos ocupam o cargo de secretário parlamentar de Aliel Machado. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também não compareceu.

Questionado sobre as ausências durante reunião, o líder do governo de Richa, Romanelli, afirmou que “os que não compareceram foi por questão de agenda”. E disparou: “todos estão com a Cida”.

Com a decisão anunciada nesta segunda-feira (26), o PSB abandona a ideia de aliança com Osmar Dias (PDT).  Osmar hoje é o único pré-candidato que representa a oposição ao grupo de Richa. E esse foi um dos principais pontos que dificultou a união com Osmar, pois no Paraná a bancada do PSB integra a base do governador.

Veja a decisão tomada pelo PSB . (vídeo: News Deprima)

 

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *