Governo do Paraná decreta luto de três dias pela morte do deputado Bernardo Ribas Carli


O Governo do Paraná decretou, neste domingo (22), luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB). O parlamentar foi vítima de um acidente aéreo no município de Paula Freitas, região sul do estado, durante a manhã. A Assembleia Legislativa do Paraná também terá luto de três dias
Em comunicado, o Governo informou que as bandeiras do Estado e do País ficarão a meio mastro no período em todas as repartições públicas. Ainda, em nome dos paranaenses, manifestou “o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos demais ocupantes da aeronave acidentada”.
O velório de Bernardo Carli deve ocorrer no prédio da Prefeitura de Guarapuava.
Trajetória
Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado, e graduado em Administração de Empresas. Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.
Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.
Wilson Quinteiro é suplente de Bernardo Carli na Assembleia
O ex-diretor de operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ex-presidente da Paranaprevidência, Wilson Quinteiro (PSDB), é o suplente do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), morto neste domingo (22), em um acidente aéreo, em Paula Freitas, região sul do Paraná, divisa com Santa Catarina. Quinteiro deve ser convocado pela Assembleia Legislativa do Paraná para ocupar a cadeira deixada por Carli.