Meirelles diz que “tem a maioria dos votos” pra vencer a convenção do MDB e disputar a Presidência da República

MEIRELLES T
“Os índices que nós temos começaram baixos por uma razão muito simples, o nível de conhecimento era muito baixo. Mas a nossa candidatura está crescendo, tanto que em algumas pesquisas o índice já chega a 3%. O fato é que entre aqueles que me conhecem os números são melhores”, disse o pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB).

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB), concedeu entrevista à Rede T de Rádios e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (23). Apesar de somar apenas 1% nas pesquisas de intenção de voto, Meirelles acredita no crescimento do seu nome, quando as pessoas começam a conhecer o seu histórico de trabalho.

“Os índices que nós temos começaram baixos por uma razão muito simples, o nível de conhecimento era muito baixo. Mas a nossa candidatura está crescendo, tanto que em algumas pesquisas o índice já chega a 3%. O fato é que entre aqueles que me conhecem os números são melhores. As pesquisas qualitativas mostram que os nossos índices são melhores quando as pessoas tem acesso ao que fiz pelo Brasil, tanto no governo Temer, como no governo Lula”, destacou Henrique Meirelles.

Para manter a candidatura Meirelles terá que vencer a convenção do MDB no dia 02 de agosto, pois o seu nome não é consenso dentro do partido. Também em entrevista à Rede T, o senador Renan Calheiros disse que Meirelles “é um anti-candidato”.

Por outro lado, Meirelles acredita que já tem a maioria dos votos para vencer a convenção. “O MDB é um partido grande, histórico, da redemocratização do Brasil e que tem diversidade de opiniões. E isso é ótimo. Essa é uma das razões que estou no MDB. Eu valorizo todas as opiniões divergentes, agora o importante é a maioria. Nós vivemos uma democracia, a minoria tem direito a voz, mas não prevalece e o que define o resultado é a maioria. E a maioria dentro do partido está apoiando a minha candidatura, por todas as manifestações que já recebi”, disse.

Desemprego continua crescendo no Brasil

Meirelles foi questionado sobre o alto índice de desemprego no Brasil. segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 13 milhões de pessoas estão desempregadas. Mesmo assim, Henrique Meirelles faz um balanço positivo de sua gestão como ministro da Fazenda, na gestão de Michel Temer.

“É muito simples, a população enfrentou a maior recessão da história. No ano passado nós criamos mais de dois milhões de vagas de emprego. Esse número é importante no período de um ano, mas ainda é pequeno perto da destruição de empregos que tivemos nos últimos anos. O que nós temo que fazer é continuar o trabalho e é exatamente por isso que eu coloquei o meu nome como pré-candidato”, afirmou Henrique Meirelles.

Corrupção no MDB
“Todos os grandes os partidos brasileiros tem lideranças envolvidas em denúncias e evidentemente a justiça está fazendo o seu trabalho como que deve ser. A minha campanha é muito simples, eu não tenho processo e minha carreira é inquestionável”, declarou Meirelles.

Ouça a entrevista completa de Meirelles:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s