Eleições 2018: disputa ao Governo do Paraná tem cinco nomes confirmados

ELEIÇÕES PARANA
Ratinho Jr. (PSD), Jorge Bernardi (Rede), Dr. Rosinha (PT), Professor Piva (Psol), Geonísio Marinho (PRTB)

Com as convenções partidárias na reta final, o Paraná já tem cinco nomes confirmados na disputa ao Governo do Estado. Ratinho Jr. (PSD), Geonísio Marinho (PRTB), Jorge Bernardi (Rede Sustentabilidade), Professor Piva (PSOL) e Dr. Rosinha (PT).

O prazo final das convenções será no próximo domingo (5). Dois dos principais nomes para disputa podem ser confirmados no próximo fim de semana.

No sábado (4) ocorre a convenção do PDT, de Osmar Dias, que poderá manter a candidatura ao governo ou recuar e lançar seu nome ao Senado. E no domingo (5) está marcada a convenção do PP, partido que deve lançar a candidatura à reeleição de Cida Borghetti.

Quem são os candidatos já confirmados?

Ratinho Junior (PSD)

RATINHO

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou em 21 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura do deputado estadual Ratinho Junior, de 37 anos, ao Governo do Paraná.
Ratinho Junior foi deputado federal, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e presidente do Paraná Cidade.

Geonísio Marinho (PRTB)

geonisio

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou em 28 de julho, em convenção realizada em Curitiba, a candidatura de Geonísio Marinho, de 60 anos, ao Governo do Paraná.
Geonísio é economista e natural de Curitiba. Na política desde 1991, ele nunca foi eleito.

Jorge Bernardi (Rede)

JORGE BERNANDI
A Rede Sustentabilidade oficializou em 29 de julho, em convenção realizada no Hotel Caravalli em Curitiba, a candidatura de Jorge Bernardi, de 62 anos, ao Governo do Paraná.
Bernardi nasceu em Santa Catarina e é professor universitário. Exerceu seis mandatos como vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O candidato também foi secretário Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba.

Professor Piva (PSOL)

PIVA
Professor Piva é pré-candidato pelo PSOL (Foto: Reprodução/ RPC Curitiba)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em 27 de jullho a candidatura do Professor Piva, de 55 anos, ao Governo do Paraná.

Em 2000, Luiz Romero Piva, o Professor Piva, foi eleito vereador em Almirante Tamandaré, na Região de Curitiba.

Dr. Rosinha (PT)

Rosinha
Dr. Rosinha é médico pediatra e tem 28 anos de vida pública. Natural de Rolândia, na região norte, começou a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador de Curitiba. Desde então, foi deputado estadual, deputado federal e também ocupou o cargo de alto representante-geral do Mercosul. Em 2002, foi o petista mais votado no Paraná na eleição para a Câmara Federal, com 124 mil votos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s