Eleições 2018: João Arruda, Requião, Julio Küller e Pauliki juntos no mesmo palanque


O candidato ao Governo do Paraná, deputado João Arruda (MDB), participou de um encontro regional em Ponta Grossa, neste domingo (19). João estava acompanhado dos concorrentes à reeleição, senador Roberto Requião e o deputado estadual Requião Filho, ambos do MDB. E também do candidato ao cargo de deputado estadual, o ex-vereador Julio Küller (MDB) e do novo integrante da coligação MDB/SD/PDT e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Marcio Pauliki (SD), que vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
Sem saída após a desistência de Osmar Dias (PDT) da candidatura ao governo, restou para Pauliki apenas a coligação com o MDB, partido que ele sempre criticou. Aliás, criticava o senador Requião pela proximidade com o PT de Lula e sempre fez críticas ao deputado Requião Filho e o candidato ao governo, João Arruda.
E João também nunca morreu de amores por Pauliki. Os dois protagonizaram brigas públicas. Mas em época de eleição o que importa é o poder, ou seja, coerência e bons valores não fazem parte de alianças como essa! É o tal do “o que vier é lucro”.
Para à Rádio T, Pauliki disse que tinha a preferência por levar Osmar Dias para os lados do ex-governador Beto Richa (PSDB), mas já que não deu certo, vai de MDB.
“Gostaria muito da aliança com o Beto Richa, pois o Beto foi o único político que cumpriu com a sua palavra em relação a esses anos que estive na Assembleia Legislativa. Eu tenho que ser aberto e gratos a todos que nem atendem. E o Beto me atendeu. E agora o projeto que nos desenhamos para o Osmar, só caberia para um candidato que represente a mudança do grupo que está aí. Por isso vamos apoiar o João Arruda”, declarou Pauliki, em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, no dia 06 de agosto de 2018. (https://marelimartins.com.br/2018/08/06/para-manter-candidatura-pauliki-entra-na-coligacao-do-partido-comunista-do-brasil-pcdob-e-do-mdb-do-senador-requiao/)
Em entrevista à Rádio T, no dia 21 de julho, quando o MDB ainda tentava uma aliança com Osmar Dias, o o senador Roberto Requião fez críticas a Pauliki. “Estamos tentando a aliança com o Osmar, mas pode ser que não dê certo. O Osmar tem gente boa perto dele, no PDT tem gente boa. Mas por outro lado tem esse deputado Pauliki, que é da bancada do Beto Richa e votou tudo com o Richa”, disse o senador. Mas alguns dias depois, dizendo que “precisava ajudar o sobrinho João Arruda na disputa”, acabou aceitando Pauliki na coligação.
Requião afirma que “se Osmar Dias desistir da disputa ao Governo, o MDB terá candidatura própria”
Mas alguns dias depois dizendo que “precisava ajudar o sobrinho Joao Arruda na disputa”, acabou aceitando Pauliki na coligação.
Em novembro de 2016, ao Blog da Mareli Martins e também em publicações no Twitter, João Arruda fez várias críticas a Marcio Pauliki. “O Pauliki vive em cima do muro. Ele é uma decepção por ter acertado com o Beto Richa”, disse João. (se referindo as eleições municipais de 2016)
https://marelimartins.com.br/2016/11/01/joao-arruda-diz-que-pauliki-e-uma-decepcao-por-ter-acertado-com-richa/
Pauliki chegou a responder dizendo que João não era um deputado atuante em Ponta Grossa e, sendo assim, não deveria se envolver nessa discussão. “João, o que você tem contribuído para nossa cidade que está tão preocupado?”, rebateu.
“Não apoiei o Aliel por causa do PT”, diz Pauliki, em resposta a João Arruda