Close
Sem categoria

Folha de pagamento dos servidores vai passar por ‘pente-fino’ no Paraná

Folha de pagamento dos servidores vai passar por ‘pente-fino’ no Paraná
  • Publishedjaneiro 23, 2019
ratinho-jr-jaelson-lucas-aen-825x550
“Será bom para o servidor que trabalha direito e ruim para servidor que finge que trabalha”, declarou o governador Ratinho Junior. (Foto: Jaelson Lucas/AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta terça-feira (22) a contratação de uma auditoria externa para avaliar as folhas de pagamento dos servidores ativos do Poder Executivo e dos servidores inativos da Paranaprevidência.

O governador destacou o impacto da folha de pagamento nas finanças do estado e disse que o ‘pente-fino’ é necessário para verificar a existência de pagamentos indevidos. “Estamos fazendo um trabalho de revisão de todos os custos. E o maior custo hoje do estado é com a folha de pagamento, mais de meio bilhão por ano. Será bom para o servidor que trabalha direito e ruim para servidor que finge que trabalha”, disse Ratinho.

Segundo Ratinho Junior um levantamento superficial já feito pela atual gestão aponta inconsistência em cerca de 2% da folha de pagamento.

As aposentadorias e pensões também estarão no alvo. “Questões de pensões, previdência para quem já faleceu. Queremos ter uma visão mais clara sobre possíveis deformidades”, declarou o governador.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

1 Comment

  • é bom mesmo Sr. Governador, pois na mudança da Lei do Subsidio estou perdendo 650,00 por mês, enta faça a revisão e me pague os atrasados desde 2012

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *