Podemos lança candidatura de Alvaro Dias à presidência do Senado

noticia_385255_img1_3f2
Alvaro Dias vai concorrer ao cargo de presidente do Senado. A eleição vai ocorrer no dia 1º de fevereiro. (Foto: Franklin de Freitas)

O senador Alvaro Dias (Podemos) vai concorrer à Presidência do Senado. Alvaro é senador desde 1999. Ele foi candidato a presidente da República no ano passado e ficou em 9º lugar na disputa ao receber 859 mil votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

“O Podemos apresenta e apoia a candidatura do senador Alvaro Dias, parlamentar com experiência e trajetória exemplar, que o credenciam para levar adiante na Casa Legislativa as principais pautas para a recuperação e o desenvolvimento do Brasil”, diz a nota divulgada pelo partido.

A eleição está marcada para 1º de fevereiro, e esta pode ser a disputa com o maior número de candidatos desde a redemocratização, em 1985.

Além de Alvaro Dias, outros parlamentares já se colocaram como candidatos a presidente do Senado, entre os quais a líder do MDB, Simone Tebet (MS), e o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP).

O atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), não se reelegeu senador em outubro e, consequentemente, não pode disputar o comando da Casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s