Ortigara rebate críticas à reforma administrativa: “não venham dizer que vai acabar a pesquisa no Iapar, isso é fumaça”

norberto
Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara diz que reforma administrativa vai gerar economia de R$ 16 milhões por ano.  (foto: Aen)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins no últimos sábado (7), o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, explicou os principais pontos da reforma administrativa do governo de Ratinho Junior. (Ouça a entrevista completa ao final do texto)

A reforma administrativa está na segunda fase. O governo pretende mesclar entidades de desenvolvimento agronômico no estado. Pela proposta, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Centro de Referência em Agroecologia (CPRA) e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) passariam a fazer parte do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Com isso, ele mudaria de nome a passaria a se chamar Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

“É preciso olhar isso em perspectiva pra entender o que está sendo proposto. Mas eu digo de peito aberto que o projeto é bom. Não estamos buscando só a economia, mas também mais investimentos para a pesquisa, por meio destes recursos que vamos economizar”, destacou Ortigara.

Para defender o projeto, o secretário falou na economia anual de “R$ 16 milhões”.
O secretário rebateu às criticas que o governo Ratinho Jr. está recebendo sobre a possível limitação de pesquisas feitas pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), devido ao projeto de reforma administrativa.

“Não me venham dizer que vai acabar a pesquisa do Iapar, pois isso tudo é fumaça. A ideia e é unificar, ficar mais junto, pesquisa e assistência técnica e fazer a produção de orgânicos em todo estado”, afirmou Norberto Ortigara.

Ouça a entrevista na íntegra:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s