Rubens Bueno destaca vereador Dr. Zeca como pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa pelo Cidadania

rubens e zeca
“Nosso vereador e médico conceituado na cidade, Dr.Zeca, tem uma liderança forte no município e é um nome natural como pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa”, disse o deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR).

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (30), o deputado federal e presidente do Cidadania (antes chamado de PPS- Partido Popular Socialista) no Paraná, Rubens Bueno, falou novamente no nome do vereador José Carlos Raad, o Dr. Zeca, como pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa, nas eleições de 2020. (Ouça a entrevista no final do texto)

Em 2016, Rubens Bueno também apostou na candidatura de Zeca e, no final, isso não aconteceu e o médico acabou apoiando à reeleição de Marcelo Rangel. Zeca concorreu a uma vaga na Câmara dos Vereadores, sendo eleito.

“Estamos bem, nosso vereador e médico conceituado na cidade, Dr.Zeca, tem uma liderança forte no município e é um nome natural como pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa. A orientação do partido é de lançarmos candidatura própria, pois isso facilita para montarmos a chapa pura, que é obrigação legal para essa eleição”, disse Rubens Bueno.

O PPS (agora Cidadania) teve uma presença forte em Ponta Grossa nas eleições à prefeitura. O prefeito Marcelo Rangel, que hoje está no PSDB, foi eleito em 2012 e reeleito em 2016 filiado ao PPS. O irmão do prefeito, deputado federal licenciado e hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, também foi filiado ao PPS e atualmente está no PSD.

Em 2016 essa ligação com Rubens Bueno rachou, principalmente quando Sandro mudou para o PSD. Rangel logo após a sua reeleição mudou para o PSDB, apadrinhado pelo amigo e ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que saiu da presidência do partido, após os inúmeros processos de corrupção.

Questionado sobre essa relação com Sandro e Marcelo, Rubens Bueno, deu a entender que os irmãos usaram muito bem o PPS. “O PPS foi uma grande escola para políticos e o Cidadania continua sendo, o Ratinho Junior também foi do PPS, então o partido foi e continua sendo uma grande escola para políticos”, afirmou o deputado.

Segundo o deputado, o Cidadania conta com mais de 30 mil filiados no Paraná. “Já temos mais de cento e vinte pré-candidatos colocados no estado para as eleições do ano que vem, na certeza de que estamos contribuindo para um bom debate”, concluiu o deputado.

Ouça o que disse o deputado:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s