Alep promulga reajuste integral de 4,94% para servidores do Judiciário e Legislativo

48833383248-6d8f011c92-z
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, promulgou, nesta quarta-feira (2), o reajuste de 4,94% nos salários dos servidores dos poderes Legislativo e Judiciário do estado. (Foto: Dálie Felberg/Alep)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promulgou o reajuste de 4,94% no salários dos servidores do Legislativo e do Judiciário. O reajuste será integral, diferente dos funcionários do Executivo que terão o percentual de 5,08% parcelado até 2022.

O aumento, válido para os servidores da Alep, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Defensoria Pública, Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), foi aprovado pelos deputados no início de setembro.

Segundo a Assembleia, o valor da recomposição corresponde à inflação acumulada em um ano. O reajuste também vale para servidores inativos e para cargos em comissão.

O parcelamento para os demais servidores:
A proposta corresponde ao percentual de 5,08% e estabelece o pagamento parcelado até 2022. As parcelas serão pagas a partir de janeiro de 2020, com 2%, 1,5% em janeiro de 2021 e 1,5% em janeiro de 2022. Segundo o governo, os pagamentos vão depender também do crescimento da receita do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s