Close

Audiência sobre novo contrato entre Sanepar e Ponta Grossa acontecerá no dia 20 de dezembro

Audiência sobre novo contrato entre Sanepar e Ponta Grossa acontecerá no dia 20 de dezembro
  • Publisheddezembro 5, 2019
sanepar e prefeitura
Registro de uma das várias reuniões entre o prefeito Marcelo Rangel e a gerente geral da região Sudeste da Sanepar, Jeanne Schmidt. (foto: PMPG)

Às vésperas do Natal está marcada uma audiência pública em Ponta Grossa, para discutir o novo contrato com a empresa Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar. A audiência está marcada para o dia 20 de de dezembro (sexta-feira), às 14h, na Câmara dos Vereadores. O objetivo é uma antecipação do novo contrato, pois o atual só encerra em 2026.

Não é segredo pra ninguém a obsessão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em firmar este novo contrato com a Sanepar. Em anos anteriores, Rangel tentou firmar um contrato com a empresa por 30 anos e com renovação de mais 30, ou seja, 60 anos.

É evidente que a data e o horário da audiência não são nada oportunos. É como quando você não quer que alguém vá na sua casa, então você convida a pessoa para ir lá, bem no dia e no horário que ela não pode!

Mas é preciso mobilização, caso contrário, o presente de Natal de Rangel para a população de Ponta Grossa pode não ser nada agradável.

Espero que os vereadores da cidade tenham atitude! São inúmeros os descontentamentos da população com o serviço prestado pela Sanepar. E isso precisa ser questionado.

Depois não adianta aprovar lei inconstitucional. É preciso fiscalizar o contrato existente e questionar a prefeitura, a respeito dessa “pressa” em fazer o novo contrato, visto que a concessão encerra somente em 2026!

Veja o edital da audiência pública:audiencia edital

 

Deixe uma resposta