Ex-prefeito Wosgrau não descarta nova candidatura à prefeitura de Ponta Grossa

wosgrau 3
Se confirmar a candidatura, será  a quarta vez que Wosgrau disputará o cargo de prefeito de Ponta Grossa.   As três vezes que disputou a eleição, ele saiu vitorioso. (foto: arquivo PMPG)

Em conversa com o Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (23), o ex-prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho (PP), demonstrou disposição para entrar na disputa pela prefeitura novamente, apesar de não confirmar. Ele não confirmou, mas também não descartou essa possibilidade. Wosgrau disse que ainda “não tem uma posição” sobre disputar novamente a prefeitura de Ponta Grossa.

Pedro Wosgrau Filho comandou a prefeitura de Ponta Grossa por três mandatos (de 1989 a 1992, de 2004 a 2008 e de 2008 a 2012). Seus governos foram marcados por construções de grandes obras, mas no último governo algumas obras ficaram inacabadas e com problemas judiciais.

O ex-prefeito é cauteloso quando fala sobre as eleições. “Não tenho uma posição definida sobre a eleição e mesmo se fosse candidato, não falaria nesse momento”, disse Wosgrau ao Blog da Mareli Martins.

Questionado se foi procurado pelo grupo de Marcelo Rangel e Sandro Alex, o ex-prefeito preferiu não dar a resposta. “Não posso te responder sobre isso”, afirmou.

Ele agiu da mesma forma ao responder se tem vontade de concorrer novamente à prefeitura de Ponta Grossa. “Não posso responder isso neste momento”, declarou.

Wosgrau afirmou que está recebendo o apoio da população para a eleição. “As pessoas tem falado no meu nome, percorro alguns lugares e pedem para que eu volte. E isso é muito bom. Pior seria se as pessoas afirmassem que não querem que eu dispute”, disse.

O ex-prefeito têm recebido vários convites para mudar de partido, mas declarou que não nenhuma definição: “não tem nada definido se vou deixar ou não o PP em caso de candidatura”.

Presidente do PP diz que futuro do partido em Ponta Grossa depende da definição de Wosgrau

O vereador e presidendo Partido Progressista (PP), Walter José de Souza “Waltão, informou que o partido está aguardando o posicionamento de Wosgrau. “Vejo o nome do Wosgrau com bons olhos, mas ainda não temos isso definido, pois estamos aguardando o posicionamento dele”, destacou Waltão.

O presidente do PP local também destacou outros nomes do partido que estão aptos para a disputa. “Temos João Carlos Gomes, João Barbieiro, Zélia Marochi, todos são bons nomes para a disputa”, afirmou.

A decisão de Wosgrau também é aguardada pelo deputado federal e principal articulador do PP, Ricardo Barros.

Como fica o deputado Aliel Machado neste cenário?

Na eleição de 2018 para a Câmara Federal, Aliel Machado saiu da Rede Sustentabilidade e ingressou no PSB. No Paraná o partido apoiou Cida Borghetti (PP) ao governo. Esposa de Ricardo Barros, Cida foi vice-governadora na gestão de Beto Richa (PSDB) e assumiu o governo em abril de 2018, quando Richa deixou o governo para disputar o Senado.

O fato é que desde então existe um “acordo” entre Aliel e o grupo de Ricardo Barros. Caso o PP não tenha candidatura própria, deverá apoiar Aliel Machado na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa. Mas isso será definido após a resposta de Wosgrau.

Wosgrau pode ter o apoio do grupo de Sandro e Marcelo Rangel?

O grupo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ainda não divulgou quem realmente será o candidato, apenas lançaram nomes que podem não concretizar a candidatura. Wosgrau preferiu não responder se já conversou com Sandro e Marcelo. Mas nos bastidores esta possibilidade também não está descartada. Isso pode acontecer não necessariamente na largada das eleições, mas em caso de segundo turno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s