‘Aliança pelo Brasil’ coleta filiações em igrejas no Paraná

noticia_273576_img1_aliana-foto-reproduo-facebook2

O partido precisa ser homologado até 4 de abril se quiser participar das eleições deste ano. (foto: divulgação/facebook)

Para conseguir criar o partido Aliança Pelo Brasil, aliados de Bolsonaro estão buscando filiações dentro de igrejas em diversas regiões do Brasil. No último domingo, apoiadores do presidente estiveram na Igreja Presbiteriana Central, em Londrina, região norte do Paraná.

Durante o culto foram coletadas assinaturas de apoio à criação do partido Aliança pelo Brasil. Além disso, o reverendo da igreja, Emerson Patriota pediu, do púlpito, para os integrantes da congregação colocarem seus nomes na lista que será entregue à Justiça Eleitoral.

Aliados do presidente apostam em igrejas evangélicas, entidades de classe de policiais militares, Exército e bombeiros para viabilizar o Aliança. O partido precisa ser homologado até 4 de abril se quiser participar das eleições deste ano.

Procurador diz que coletar assinaturas partidárias em igreja não é ilegal, desque não seja em período eleitoral

O ex-procurador regional eleitoral de São Paulo Luiz Carlos dos Santos Gonçalves disse que coletar assinaturas em igrejas para criar um partido político não é ilegal. A restrição só ocorre em período de campanha eleitoral.

“Se não houver constrangimento para que as pessoas assinem, não há ilegalidade. Neste caso, está dentro do espaço da confissão e não há problema”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s