Alvaro chama Bolsonaro de “preguiçoso” e dispara: “ele ressuscita o PT para que possa ser reeleito”

alvaro dias 5
“Eu acho que as pessoas precisam ir para as ruas, mas para pedir que o presidente governe o Brasil. Infelizmente o efeito manada que começou na campanha, continua se consolidando”, disse o senador Alvaro Dias à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins (foto:Divulgação/Senado)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (14), o senador Alvaro dias (Podemos-PR) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Alvaro disse que Bolsonaro “tem preguiça de articular politicamente” e que ele “não tem aptidão para o cargo”. O senador também criticou a insistência de Bolsonaro em falar do PT: “ele ele ressuscita o PT todos os dias, para que possa ser reeleito”. (Ouça entrevista completa no final do texto)

Para Alvaro Dias, o fato de Bolsonaro ter apoiado a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara, faz com que ele não tenha moral para fazer críticas. “Ele apoiou o Rodrigo Maia, todo dia ele enche a bola do Rodrigo Maia, eles se entendem e fazem acordos. Isso é a oficialização do toma lá da cá”, afirmou.

Alvaro destacou que o Congresso tem aprovado todas as reformas encaminhadas por Bolsonaro, como a reforma da Previdência. “O presidente precisa dizer o que o Congresso negou a ele, pois nada foi negado. Nós aprovamos a reforma da previdência que ele mandou, pro exemplo,uma reforma muito ruim, mas foi a que tivemos. Eu acho que as pessoas precisam ir para as ruas, mas para pedir que o presidente governe o Brasil. Infelizmente o efeito manada que começou na campanha, continua se consolidando”, disse.

O senador afirmou que o presidente não tem capacidade de articulação. “Bolsonaro faz muita marola, gosta do espetáculo, gosta de fazer selfie e não gosta de trabalhar. Tem preguiça de articular politicamente e não tem aptidão para o cargo. Nós temos que dizer a verdade”, declarou.

“Bolsonaro precisa manter vivo o PT para que possa ser reeleito”

O senador afirmou que Bolsonaro tenta manter vivo o PT, para que possa se reeleger em 2022 e que o presidente transformou o governo em um “manicômio”. “O governo anda de braços com o PT. Bolsonaro não quer jogar terra na sepultura do PT, ele ressuscita o PT todos os dias, o PT morreu nas urnas, mas o Bolsonaro quer ele vivo, porque precisa do PT para se reeleger. Para dizer que ou as pessoas votam nele ou volta o PT. É a primeira vez que eu vejo um governante antecipar o processo eleitoral, normalmente quem faz isso é a oposição. Nós temos que dizer a verdade”, afirmou.

Alvaro Dias afirmou que o governo ainda não encaminhou os projetos das principais reformas, que são a tributária e administrativa: “essas reformas necessárias ele ainda não mandou, então ele nos cobra por algo que nem enviou ainda”?, questinou o senador.

Alvaro disse que foi “estúpida e imbecil” a declaração de Bolsonaro, sobre fraude na eleição

“Essa é uma declaração tão estúpida e imbecil, pois se houve fraude na eleição, então temos que anular e fazer outra eleição. É uma irresponsabilidade o presidente dizer isso, principalmente no momento que estamos vivendo, com a situação do coronavírus e com números ruins na economia. Ele fala muita besteira. Disse que o coronavírus foi fantasia da imprensa e tem gente morrendo por conta do coronavírus. E o próprio presidente teve fazer testes em releação ao coronavírus. Ele é irresponsável”, disse.

 

Ouça a entrevista completa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s