Eleições em PG: Plauto declara apoio à candidatura de Pauliki e critica governo de Rangel

20-07-07_plauto-pauliki-2-470x313

Plauto diz que DEM deve apoiar Pauliki nas eleições em Ponta Grossa. (foto: divulgação/Alep)

O clima das eleições municipais parece que está começando na cidade de Ponta Grossa. Em entrevista ao Blog da Mareli Martins nesta terça-feira (14), o deputado estadual Plauto Miró Guimarães fez críticas ao governo de Marcelo Rangel (PSDB).

Ao Blog da Mareli Martins, Plauto declarou apoio à candidatura do empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD). “Pauliki é o único candidato que tem condições reais de administrar a prefeitura de Ponta Grossa, pois ele tem experiência”. A tendência é de que o DEM apoie o Marcio Pauliki”, afirmou o deputado Plauto Miró.

Plauto negou a existência de um acordo com Pauliki para que o DEM indique o vice-prefeito da chapa. “Não tem nada acertado, isso nós ainda vamos conversar”, declarou.

Plauto diz que Rangel endividou a prefeitura de Ponta Grossa

O Democratas (DEM) decidiu deixar a base de apoio do governo municipal, após ter apoiado o governo nos dois mandatos de Rangel (sete anos).

Por meio de nota, o DEM informou que “não concorda com as últimas ações adotas pelo governo municipal”. Questionado sobre quais são estas ações, Plauto Miró declarou que o “governo de Rangel quer decidir no afogadilho assuntos importantes para cidade e que o partido não concorda com isso”.

“O governo municipal agora no fim do mandato quer renovar tudo e por prazos longos e isso tem que ficar para o próximo governo. Neste ano, o governo tentou empurrar a concessão dos terminais de transporte e do Paraguaizinho por mais de trinta e cinco anos e sem discussão alguma. Também tentou renovar com a Sanepar. Renovou o contrato do lixo sem discutir o assunto. Sem falar nas obras abandonadas do Mercado Municipal”, disse o deputado Plauto ao Blog da Mareli Martins.

Plauto também falou sobre a situação financeira da Prefeitura de Ponta Grossa. “O endividamento é muito grande. A prefeitura não paga os seus fornecedores. Nós não podemos concordar com isso”, declarou Plauto.

O Blog da Mareli Martins questionou o deputado Plauto sobre os vereadores do DEM, Sebastião Mainardes e Mingo Menezes, que não fizeram questionamentos ao governo sobre todas as falhas citadas pelo deputado. Mas a questão é que os dois vereadores integravam o grupo de apoio de Rangel na Câmara dos Vereadores.

Em sua resposta, Plauto não avaliou os vereadores do DEM. Foi uma resposta genérica! “Cabe aos vereadores o papel de fiscalizar o Executivo. Eu acho que em algum momento vereadores questionaram sim a prefeitura”.

Mas a questão é que os dois vereadores integravam o grupo de apoio de Rangel na Câmara dos Vereadores.

“Secretários que não deixarem o governo serão expulsos do DEM”, diz Plauto Miró

Depois que o DEM anunciou a saída da base do governo de Marcelo Rangel, três secretários filiados ao partido disseram que estariam ao lado de Rangel. Os secretários são Paulo Barros (Meio Ambiente), Roberto Pelissari (Autarquia de Trânsito) e Eduardo Marques (CPS),

Plauto disse que os secretários tem o direito de continuar na gestão municipal, mas que para isso teriam que sair do DEM: “ou eles saem do partido ou serão expulsos”.

Os secretários disseram “que pretendem continuar no governo de Rangel e que devem deixar o DEM”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s