PSC oficializa deputada Mabel Canto como candidata à Prefeitura de Ponta Grossa


O Partido Social Cristão (PSC) realizou convenção partidária nesta quarta-feira (15) e oficializou a candidatura da deputada estadual Mabel Canto para a disputa da Prefeitura de Ponta Grossa. O vereador Pietro Arnaud (PSB) foi escolhido como candidato ao cargo de vice-prefeito. Pietro está no seu segundo mandato como vereador.
Mabel Canto tem 35 anos e é advogada e radialista. No momento, ela cumpre o primeiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Inicialmente, o candidato do grupo de Mabel e seu pai Jocelito Canto, seria o deputado federal Aliel Machado (PSB), mas ele desistiu da candidatura. O Blog da Mareli Martins obteve a informação de que o grupo liderado por Jocelito Canto fez sondagens que mostraram que Aliel não estava bem em relação ao eleitorado e teria dificuldades em vencer a eleição. Este é o principal motivo da desistência de Aliel Machado.
O grupo tentou uma composição com o pré-candidato Marcio Pauliki (SD), mas tiveram divergências internas e por isso a aliança não deu certo. Pauliki será candidato, mas não pelo grupo de Jocelito Canto.
Apenas depois dessas duas tentativas, ou seja, lançar Aliel ou Pauliki, o grupo liderado por Jocelito Canto decidiu lançar como candidata à prefeitura de Ponta Grossa, a deputada Mabel Canto.
Mabel tem sido muito criticada por ter feito um documento registrado em cartório em que disse “que não abandonaria o mandato de deputada pela metade”, afirmou que “cumpriria seu mandato integralmente”.
Mas agora a candidata diz que “o povo é que vai decidir se ela fica como deputada ou será prefeita”.