Eleições 2020: TRE recebe 90 mil inscrições para mesários voluntários no Paraná

Ao todo, 115 mil mesários vão atuar em 186 zonas e quase 22 mil seções eleitorais em todo o estado. (Foto: Divulgação)

Conforme as informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 90 mil voluntários fizeram a inscrição para trabalhar nas eleições de 2020, que vão ocorrer no dia 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Segundo o TRE, o número de inscritos é recorde no Paraná. Mas o número pode aumentar, pois as inscrições ainda podem ser feitas. Ao todo, 115 mil mesários vão atuar em 186 zonas e quase 22 mil seções eleitorais em todo o estado.

Além dos mesários voluntários, o TRE espera 30 mil pessoas para atuarem como colaboradores nos locais de votação. Essas pessoas serão responsáveis por dar informações, ajudar na higienização e no distanciamento por causa do novo coronavírus.

Quem pode ser mesário voluntário?

Podem se voluntariar eleitores com mais de 18 anos que não tenham débitos com a Justiça Eleitoral. Não podem ser mesários candidatos ou parentes de candidatos, membros de diretórios de partidos políticos, policiais ou funcionários de cargo de confiança do Poder Executivo. Inscrições podem são feitas pelo site: https://www.tre-pr.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/mesario-voluntario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s