Após operação do Gaeco, Prefeitura de PG suspende EstaR Digital

Empresa Cidatec e Autarquia de Trânsito de Ponta Grossa (AMTT) são investigadas por corrupção e fraude no EstaR Digital. Prefeitura anunciou suspensão do sistema nesta segunda-feira (21). (Foto: Divulgação)

Após a operação do Gaeco, a Prefeitura de Ponta Grossa suspendeu nesta segunda-feira (21) as atividades do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A medida, publicada em Diário Oficial na tarde de hoje, prevê a suspensão imediata do funcionamento do sistema, incluindo a validação de vagas, assim como a emissão e a regularização de notificações do EstaR.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a empresa Cidatec, responsável pelo EstaR Digital, são investigadas pelo Gaeco pelos crimes de corrupção e fraude. No último sábado (19), a juíza Erica Watanabe prorrogou a prisão do presidente da AMTT, até quinta-feira (24). Inicialmente, ele deixaria a prisão no sábado (19), porque sua prisão seria por cinco dias. Mas a juíza atendeu ao pedido do Gaeco e prorrogou a prisão de Pelissari, que está na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

Sobre a suspensão do EstaR, de acordo com o Departamento de Trânsito (Deptran) da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a ação vale por tempo indeterminado.

“Em relação aos usuários que porventura tenham validado vagas durante o dia de hoje, a orientação é para que solicitem o reembolso através dos canais de atendimento”, diz a Prefeitura de Ponta Grossa.

Segundo a prefeitura, os pedidos podem ser feitos através da aba Fale Conosco no próprio aplicativo ou através do Whatsapp (42) 9 9122-3777.

Na semana passada, em virtude da operação do Gaeco que investiga fraude e corrupção no EstaR Digital, a empresa Cidatec, também investigada no processo, pediu o cancelamento do contrato.

Veja a nota oficial enviada pela Cidatec:

“A Cidatec, empresa que detém a marca e a operação do Estar Digital em Ponta Grossa, informa, a respeito das operações do Gaeco realizadas nesta terça-feira de manhã:

Prestamos nosso total apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para auxiliar nas investigações.

Informamos que sempre agimos em estrito cumprimento da lei vigente e com total transparência em todos os serviços que prestamos à população.

Esperamos que tudo seja esclarecido o mais breve possível”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s