Rangel não quer a volta dos bloquinhos e Ponta Grossa fica sem EstaR

Depois da operação do Gaeco, EstaR Digital está suspenso em Ponta Grossa, mas Rangel não quer o retorno dos bloquinhos.

Após a suspensão do EstaR Digital de Ponta Grossa por conta da operação do Gaeco, a população quer saber se os famosos bloquinhos de estacionamento vão retornar. No atual governo municipal, os bloquinhos causaram muita polêmica. Mas no final, parece que o problema maior tem a ver com o EstaR Digital.

Informações obtidas pelo Blog da Mareli Martins revelam que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), “bateu o pé” e disse que “Não quer o retorno dos bloquinhos de estacionamento”. Pelo menos por enquanto, Rangel está resistindo ao retorno dos antigos blocos de estacionamento.

O Blog da Mareli Martins também apurou que a Prefeitura de Ponta Grossa chegou a cogitar “a contratação de outa empresa para operar o EstaR Digital” Mas uma nova licitação levaria em torno de 30 dias, algo que seria impossível na prática, já que o mandato de Rangel encerra no dia 31 de dezembro de 2020.

A Prefeitura de Ponta Grossa também pensou em “contratar uma nova empresa e sem licitação”. Neste caso, seria em caráter emergencial. Mas essa possibilidade também se tornou inviável, depois que o Jurídico da Prefeitura disse que isso não pode acontecer. Segundo o Jurídico, esse tipo de serviço comum só pode ser contratado por licitação.

E vale dizer que nenhum secretário de Rangel iria se comprometer em assinar a contratação de uma empresa para o EstaR sem licitação. E o medo de outra operação do Gaeco?

A questão da assinatura de outro secretário é pelo fato de que o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari continua preso.

Desse modo, em plena semana do Natal, Ponta Grossa está sem lei no quesito estacionamento! As pessoas podem estacionar onde quiserem e pelo tempo quue quiserem!

Como esse período é conhecido pela intensa movimentação devido às compras de Natal, o que dá pra esperar é exatamente que as pessoas que vão para as áreas mais movimentadas da cidade, tenham espírito natalino!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s