Corrupção no EstaR de PG: investigados são transferidos para presídio onde estão os presos da Lava Jato


Os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos), Walter José de Souza (PRTB), o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Roberto Pelissari e os empresários João Barbiero e Antonio Carlos Domingues de Sá foram transferidos nesta segunda-feira (21) para o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.
O CMP é conhecido nacionalmente pelo fato de que lá estão presos os políticos da Operação Lava Jato. A diferença é que em Pinhais os presos possuem alguma “mordomias” inexistentes na Penitenciária Estadual, por exemplo.
Todos os investigados foram presos pelo Gaeco na Operação Saturno, que investiga fraude e corrupção no EstaR Digital de Ponta Grossa. As prisões ocorreram na última terça-feira (15).
Eles estavam detidos na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. A transferência para o Complexo Médico Penal em Pinhais, segundo o Departamento Penitenciário (Depen), se justifica pelo “perfil dos presos”.
Conforme o Depen, em Pinhais existe uma “galeria própria para a custódia de presos em operações relacionadas à corrupção e lavagem de dinheiro.