Rompimento de rede da Sanepar deixa 10 mil residências sem água em Ponta Grossa


O rompimento de uma rede da Sanepar deixou cerca de 10 mil residências sem água nesta sexta-feira (8). Segundo a empresa, o rompimento ocorreu na rua Francisco Beltrão, localizada no bairro Chapada.
Com o rompimento, ficaram sem água os moradores das vilas Santa Luzia, Bonsucesso e Periquitos. Além disso, a Vila Raquel poderá ser afetada pela baixa pressão do abastecimento. A Sanepar disse que o problema será resolvido até às 20h desta sexta-feira.
Região do Contorno teve falta de água na quinta-feira
Na quinta-feira (7), vilas da região do Contorno em Ponta Grossa também ficaram sem água o dia inteiro. A região que tem como referência o Núcleo Santa Paula, onde o abastecimento voltou no período da noite. A Sanepar disse que a falta de água ocorreu devido a um rompimento de uma adutora.
Tarifa da Sanepar ficará mais cara em fevereiro
Mesmo com a falta de água que é frequente em diversos bairros há muitos anos, a conta de água ficará mais cara a partir de fevereiro.
A tarifa de água e esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) terá aumento de 5,11% a partir de 5 de fevereiro de 2021. O índice de reajuste foi definido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) no dia 29 de dezembro.