HU-UEPG abre 20 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus

Com a ampliação, a ala Covid passa a contar com 60 leitos de UTI e 64 clínicos. O Pronto Atendimento continuará com 4 leitos de emergência. (Foto: Aline Jasper-UEPG)

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) abriu 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando agora 60 leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. Conforme o hospital, 14 leitos de observação do Pronto Atendimento foram convertidos em UTI.

Mas segundo a divulgação da UEPG, os 20 novos leitos já estão ocupados: 6 na ala da UTI Covid, que agora conta com 46 leitos e 14 na ala PA Covid.

Profissionais de enfermagem que atuavam em diferentes unidades de saúde do Estado foram redirecionados para o Hospital Universitário. 

O HU-UEPG informou que a abertura dos leitos surgiu por meio ações dos governos Federal e Estadual. Nesta semana, o hospital recebeu também respiradores, que foram destinados pelo Governo Federal

Com a ampliação, a ala Covid passa a contar com 60 leitos de UTI e 64 clínicos. O Pronto Atendimento continuará com 4 leitos de emergência.

Ocupação dos leitos HU-UEPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s