Greca prorroga medidas restritivas em Curitiba até 28 de março

“A epidemia está descontrolada”, disse o prefeito de Curitiba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), decretou, nesta sexta-feira (19), a prorrogação das medidas mais restritivas contra a Covid-19. Com isso, restrições do decreto que acabaria na segunda-feira valem até o dia 28 de março.

“A epidemia está descontrolada. As UPAs foram transformadas em centros de covid. Fizemos o que é possível. Quem está na UTI, está graças a Deus atendido. Temos nas UPAs todas as condições de uma UTI, inclusive rede de oxigênio de alta pressão e os medicamentos necessários até o livramento da doença”, afirmou Greca.

A cidade alcançou 100% de ocupação dos leitos (UTI e enfermarias) ontem. Ou seja, não há mais capacidade do sistema hospitalar atender novos pacientes, seja por conta da covid ou não. Além disso, com mais 44 óbitos, a capital do Paraná bateu recorde de mortes registradas em 24 horas.

Conforme o decreto, as atividades não essenciais continuam suspensas. As atividades essenciais seguem com funcionamento dentro do horário permitido. O toque de recolher continua das 20h às 5h.

Entre as mudanças do novo decreto, o município liberou aos restaurantes e lanchonetes que atendam por drive-thru e retirada no balcão (take away), além do sistema de delivery, que era a única forma de atendimento permitida.

Conforme, o decreto o transporte coletivo seguiria funcionando com 50% da capacidade. Mas nesta sexta-feira (19), uma liminar do Tribunal de Contas do Paraná determinou a suspensão do transporte. A Prefeitura de Curitiba informou que pretende recorrer da decisão.

Veja o anúncio das medidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s