Associação dos Farmacêuticos de PG emite nota contra o ‘kit Covid’


A Associação Pontagrossense de Farmacêuticos (ASPONFAR) emitiu nota nesta quinta-feira (25) com posição contrária ao chamado ‘tratamento precoce’, que contempla a distribuição do ‘kit covid’ no Sistema Único de Saúde (SUS) em Ponta Grossa.
Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou que a tramitação em regime de urgência do projeto.
Em nota, a ANSPONFAR disse que “apoia as condutas baseadas em evidências científicas em saúde e reprova veementemente a publicação, divulgação ou compartilhamento de informações falsas (fake News), sejam elas veiculadas e defendidas por representantes de quaisquer espectros políticos ou até mesmo profissionais de saúde”.
A Associação dos Farmacêuticos diz ainda que não existe tratamento precoce em relação ao coronavírus e que o único jeito de combater o vírus é com a vacinação.
“É importante reforçar que gostaríamos que houvesse, de verdade, um tratamento preventivo ou ‘precoce’ seguro, eficaz, barato e de amplo acesso para a população, para que fosse possível combatermos esta pandemia que assola nossa cidade, estado e nação. Porém, a realidade é que apesar dos esforços de muitos pesquisadores comprometidos com o desenvolvimento de novos tratamentos, a única e mais eficaz forma de contermos esta pandemia é a vacinação mais ampla e rápida para a população”.
Veja a nota completa!

