ACIPG realiza “Feirão do Imposto” neste sábado: campanha aborda a necessidade da reforma tributária

Em entrevista ao Jornal Falado da Rádio Clube nesta sexta-feira (21), o vice-presidente da ACIPG Jovem, Guilherme Cesco, destacou a importância do Feirão do Imposto para conscientizar a população sobre a alta carga tributária do Brasil.

Ponta Grossa terá neste sábado (22) mais uma edição do “Feirão do Imposto”, evento promovido pela ACIPG Jovem. A ação este ano tem como tema a reforma tributária, e além de esclarecimentos sobre as necessidades de alterar o sistema tributário no país, irá ofertar produtos com descontos para os consumidores de estabelecimentos participantes da campanha.

O Feirão do Imposto deste ano tem como tema “Pra Ser Justo”, e aborda a necessidade de uma reforma tributária no país, de uma forma eficiente e justa.

Em entrevista ao Jornal Falado da Rádio Clube nesta sexta-feira (21), o vice-presidente da ACIPG Jovem, Guilherme Cesco, destacou a importância do Feirão do Imposto para conscientizar a população sobre a alta carga tributária do Brasil.

“Por conta da pandemia a campanha está ocorrendo de forma virtual, nós temos sete estabelecimentos participando da campanha, que é focada no delivery. Para que se tenha uma ideia, uma pizza que custa em torno de quarenta e cinco e reais, vai custar vinte e oito reais, por não contar com a parte dos impostos. A nossa intenção é chamar a intenção da população sobre a alta carga tributária”, destacou presidente da ACIPG Jovem.

Guilherme Cesco destacou a necessidade de uma reforma tributária no Brasil. “É um tema muito relevante e oportuno, pois o país mais do que nunca está precisando se modernizar, está precisando de menos burocracia, mais eficiência na arrecadação tributária e no gasto dos tributos arrecadados. A reforma precisa não só focar em simplificação, como são as propostas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional, mas também deve se preocupar com a justiça social, com a justiça tributária”, disse.

O Feirão do Imposto ainda irá realizar uma panfletagem com a distribuição de 30 mil panfletos distribuídos pelos sistemas de delivery dos restaurantes, explicando a importância da implementação de uma reforma tributária no Brasil. Além dos panfletos, outdoors espalhados pela cidade também irão abordar o tema da campanha deste ano.

O Feirão do Imposto conta com o apoio da InvestSmart e tem entidades como a Faciap Jovem, o Comitê Tributário da ACIPG e o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) auxiliando na realização.

A lista completa dos estabelecimentos participantes do Feirão do Imposto estará disponível no Instagram e Facebook da Acipg Jovem: (7) Acipg Jovem | Facebook e no Instagram: @acipgjovem.

Confira a entrevista no Facebook da Rádio Clube:

(6) Rádio Clube FM 94,1 | Facebook

(8) Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s