Mais de mil pessoas estão na fila por um leito para tratamento da Covid-19 no Paraná

Segundo a Sesa, 498 pacientes aguardam por um leito de UTI e 580 pessoas estão na fila por um leito de enfermaria para tratamento da Covid-19.(Foto: Divulgação-UEPG)

A fila de pacientes que aguardam por um leito nos hospitais do Paraná para tratamento da Covid-19 aumentou. Nesta segunda-feira (24), mais de mil pessoas esperam por um leito exclusivo da Covid-19 no Paraná, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a Sesa, 498 pacientes aguardam por um leito de UTI e 580 pessoas estão na fila por um leito de enfermaria.

Na sexta-feira (21), o secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que a ocupação dos leitos está no limite. Neste dia, a fila de epesra era de 689 pessoas. Dois dias depois do alerta, o número ultrapassa a marca de mil.

“Temos cidadãos paranaenses com menos de 60 anos lotando as nossas UTIs, com jovens de 30 a 35 anos intubados, a gravidade da doença se alastrou. De todos os testes RT-PCR que estão sendo liberados hoje no Paraná, 45% foram positivos. Esse número tinha que estar até 15%”, disse o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI/SUS está em 95%. Das 1.936 vagas disponíveis no Paraná, apenas 99 estão livres. O cenário da ocupação de leitos de enfermaria está um pouco melhor, em 84%, porém, com o aumento das confirmações de casos positivos, o número também deve subir nos próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s